Serviços aos médicos
Transformação de Secundária em Primária
DEFINIÇÃO
Procedimento pelo qual o CRM, mediante solicitação, transforma uma inscrição secundária em transferência, comunicando automaticamente o CRM de origem para que cancele a inscrição do profissional naquela jurisdição.
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA
1 - Certificado de Regularidade para inscrição por transferência, este documento deverá ser requerido pelo próprio médico diretamente ao CRM de origem, devendo estar quite com a anuidade;
2 - Requerimento de Serviços Diversos (clique aqui); Será liberada para preenchimento somente após o recebimento do Certificado de Regularidade enviado pelo CRM de origem.
3 - CPM - Carteira Profissional Médica (capa verde) original. Caso já possua sua e-CPM essa apresentação será facultativa, pois a anotação ocorrerá de forma digital automaticamente no documento eletrônico;
PREVISÃO DE LIBERAÇÃO DE INFORMAÇÕES E ENTREGA DOS DOCUMENTOS
O prazo médio para liberação da Carteira Profissional Médica é de 15(quinze) dias, no mesmo local onde foi realizada a solicitação.
Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização. Vide, ainda, o teor da Instrução Normativa Cremesp nº 01/2017.
Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do Cremesp através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- Após 31 de março o médico deverá estar quite com anuidade do CREMESP.
- Lembramos que somente poderemos atender a essa solicitação após a chegada do Certificado de Regularidade enviado pelo CRM de origem.
Locais para recebimento da documentação (clique aqui).