

CAPA

EDITORIAL (Pág.2)
Bráulio Luna Filho

ENTREVISTA (Pág. 3)
William Saad Hossne

ALERTA TERAPÊUTICO (Pág. 4)
Krikor Boyaciyan*

INSTITUIÇÕES DE SAÚDE (Pág.5)
Psiquiatria

CONDIÇÕES DE TRABALHO (Pág. 6)
Violência

NOVA SEDE (Pág. 7)
Alteração de endereço

ENSINO MÉDICO 1 (Pág. 8)
Cremesp Educação

ENSINO MÉDICO 2 (Pág. 9)
NBME

EVENTOS (Pág.10)
Atualização

AGENDA DA PRESIDÊNCIA (Pág.11)
Atividades do Conselho

EU MÉDICO (Pág. 12)
Antranik Manissadjian

SAÚDE SUPLEMENTAR (Pág. 13)
Planos de saúde

EDITAIS (Pág. 14)
Convocações

SAÚDE PÚBLICA (Pág. 15)
Zika vírus

GALERIA DE FOTOS

NOVA SEDE (Pág. 7)
Alteração de endereço
Cremesp inicia mudança para nova sede
Maior, novo prédio terá melhores condições de atendimento
ao médico, reunindo todos as seções do Conselho
Nova sede do Cremesp, que ainda não está aberta
para o atendimento ao público
Melhores condições de atendimento ao médico e espaço suficiente para reunir todos os funcionários e seções do Cremesp serão possíveis com a mudança para uma sede maior, localizada na região da Paulista. Algumas seções já estão trabalhando no endereço, mas o atendimento ao público continua, por enquanto, no prédio da Rua da Consolação, 753.
Localizado na rua Luís Coelho, 26, o prédio fica na esquina com a rua Frei Caneca, a poucos metros da estação Consolação da Linha Verde do metrô. O empreendimento foi adquirido em 2014 e conta com 10 andares, em mais de 9 mil m² de área construída. O espaço permitirá integrar as seções de Fiscalização, Sindicâncias, Registro de Pessoa Física e de Pessoa Jurídica e Recursos Humanos que, atualmente, se encontram na subsede da Vila Mariana.
Crescimento da instituição
Na história do Conselho, algumas mudanças já haviam sido necessárias em decorrência do crescimento da instituição, atuante desde setembro de 1957, quando foi instalada na sede da Associação Paulista de Medicina.
A transferência das atividades para o primeiro prédio próprio, localizado na Vila Mariana, aconteceu em outubro de 1982. Na ocasião, o Conselho empregava 43 funcionários e tinha, aproximadamente, 37 mil médicos inscritos. Em onze anos, até a data da mudança para o atual endereço, na rua da Consolação, os números cresceram ainda mais: eram 110 funcionários e 62.500 médicos em atividade no Estado.
Sede da Consolaçãp, ativa desde os anos 90
Subsede da Vila Mariana, fundada em 1982
Atualmente o Cremesp conta com 373 funcionários, 23 estagiários e seis aprendizes. Os médicos inscritos são 178.452. Desses, 126.046 estão ativos. Conforme se expande em números de registros, o Conselho também cresce em suas atividades. Apenas em janeiro deste ano foram julgadas 369 sindicâncias, 53 processos disciplinares em Câmara e três em Pleno, além de 888 consultas serem respondidas.