GUIA DE BOAS PRÁTICAS NA DIVULGAÇÃO MÉDICA 14 Interação e relacionamento são palavras-chaves no ambiente digital. Diferentemente das mídias tradicionais, em que emissor (quem transmite a informação) e receptor (quem recebe a informação, sem interferência no conteúdo ou interação com o emissor) da mensagem têm papéis distintos, na internet, os canais são de mão dupla, ou seja, o público não só pode como deve interagir. As mídias sociais servem para: Otimizar a comunicação; Divulgar um trabalho ou estudo; Divulgar serviços e/ou produtos; Compartilhar ideias e informações, desde que respeitando os limites do que é ético e verdadeiro, apontando fontes confiáveis; Acessar notícias (reais e fake news), cabendo o discernimento na escolha de fontes confiáveis; Reencontrar amigos de longa data e fazer novas amizades, ampliando inclusive o networking. 2. FUNCIONALIDADES [2] Thicha Satapitanon / istockphoto.com [2]
RkJQdWJsaXNoZXIy NjAzNTg=