Manual de atendimento a complicações decorrentes de procedimentos realizados por profissionais não médicos 24 Exemplo visual do fluxo de atendimento Primeiro contato com o paciente > entender o caso, examiná-lo, fazer as considerações necessárias, explicar didaticamente a importância de se fotografar/filmar as lesões e da coleta da assinatura para a autorização de registro de imagens Anexação ao prontuário > anexar todos os documentos (TCLE, autorização de registro de imagem, relatório detalhado e imagens) ao prontuário, que já deve estar devidamente preenchido Direito de recusa de atendimento > caso o paciente se negue a assinar os documentos necessários, mesmo após a explicação do médico, o profissional pode se negar a dar continuidade ao atendimento— salvo em situações de urgência/emergência Preenchimento do relatório detalhado > colher todas as informações necessárias relacionadas ao histórico do procedimento inicial feito por outro profissional e a assinatura do paciente Preenchimento do Termo de Consentimento (TCLE) > preencher o termo, informando qual será o tratamento necessário e colher a assinatura do paciente 1 4 5 2 3
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