Serviços às Empresas
Solicitações de Reembolsos - Pessoa Jurídica
Caso o requerente tenha feito o recolhimento da anuidade ou taxa em duplicidade, a maior ou indevidamente poderá requerer o reembolso no prazo prescricional de cinco anos. O processo deverá ser formalizado com o preenchimento de um formulário para cada tipo de boleto recolhido, e encaminhado juntamente com a(s) cópia(s) do(s) comprovante(s) de pagamento, por correspondência ou digitalizados para o e-mail scr@cremesp.org.br, conforme Instrução Normativa Cremesp nº. 01/2017.
Para acessar o formulário clique aqui.
Solicitação de Conversão de Taxa
Caso o requerente tenha efetuado pagamento do boleto de taxa diferente do serviço pretendido, porém de mesmo valor, poderá requerer a conversão da taxa somente no exercício vigente. O processo deverá ser formalizado com o preenchimento do formulário e encaminhado juntamente com a cópia do comprovante de pagamento, por correspondência ou digitalizados para o e-mail scr@cremesp.org.br.
Para acessar o formulário clique aqui.
Declaração - Empresa Não Possui Conta Bancária.
Caso a empresa não possua conta bancária em seu nome, o formulário da declaração deverá ser preenchido e assinado pelo sócio e entregue no CREMESP ou por correspondência juntamente com a cópia do Contrato Social e documento de identificação do Sócio, conforme Instrução Normativa Cremesp nº. 01/2017.
Para acessar o formulário clique aqui.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
- Os dados Bancários deverão ser DA EMPRESA;
- Caso a Empresa não possua conta bancária, deverá proceder conforme art. 8º parágrafo 1º da Instrução Normativa 01/2.017;
- Anexar Cópia do(s) Comprovante(s) de Pagamento. (NÃO SERÃO ACEITOS COMPROVANTE DE AGENDAMENTO E EXTRATO BANCÁRIO);
- O requerimento assinado e a cópia do(s) comprovante(s) de pagamento devem estar legíveis.
Em caso de dúvidas entre em contato com a Seção de Contas a Receber através do telefone (11) 4349-9957.