Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 10-06-2021
    Live
    Mucormicose e covid-19
  • 08-06-2021
    DSV
    Cremesp aguarda publicação de portaria do DSV para isenção de rodízio a médicos moradores da Grande SP
  • 07-06-2021
    Nota de pesar
    Faleceu Marcos Lahóz, membro da Câmara Técnica de Acupuntura do Cremesp
  • 03-06-2021
    Nota de repúdio
    Cremesp se posiciona sobre a CPI da Covid-19
  • Notícias


    03-06-2021

    Vacinação na sede

    Cremesp finaliza imunização contra covid-19 de mais de 3 mil médicos da capital paulista com cerimônia online




    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) fez uma solenidade online de encerramento da campanha de imunização contra a covid-19, para médicos do município de São Paulo, no dia 2 de junho, homenageando aqueles que contribuíram para a ação. O evento contou com a participação do diretor 1º secretário do Cremesp, Angelo Vattimo; da presidente do Cremesp, Irene Abramovich; do secretário adjunto da Saúde do município de São Paulo, Luiz Carlos Zamarco; e do secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn. O funcionário Silmar Vizcaino, chefe da seção de Registros Profissionais e coordenador da campanha no Conselho, representou os cerca de 90 colaboradores do Cremesp que se envolveram na organização da vacinação.

    A imunização de médicos na sede aconteceu de 9 de fevereiro a 1º de junho de 2021. Durante este período, foram aplicadas 5.301 vacinas na sede do Cremesp, das quais 3.100 como primeira dose e 2.201 como segunda dose. Vattimo homenageou a todos que contribuíram para o êxito da ação, que contou com infraestruturas de manutenção, segurança e TI especialmente dedicadas ao evento.

    A ação aconteceu após o Cremesp oferecer as estruturas físicas de sua sede à Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo para vacinação exclusiva de médicos com endereço de registro na capital paulista. “Agradeço a parceria com o Cremesp, que atuou como posto de vacinação e ajudou a darmos uma resposta à cidade de São Paulo sobre o combate à pandemia do coronavírus”, disse Zamarco.

    Em sua fala como gestor da saúde e médico, Gorinchteyn enfatizou que quando médicos são vacinados, estamos protegendo muitas vidas. Em sua previsão, todos os brasileiros de São Paulo serão imunizados até o final de outubro. "Vamos vencer a covid-19 para que, nos próximos anos, estejamos protegidos e sem máscaras”, disse.

    A presidente do Cremesp enalteceu a parceria com as secretarias municipal e estadual de Saúde na pandemia, esperando realizar outras ações conjuntas para o bem da Saúde. Ela se mostrou especialmente tocada com o envolvimento de colaboradores de diversas áreas do Cremesp, que contribuíram ativamente na campanha. 

    A solenidade, transmitida ao vivo pelo canal do Cremesp no YouTube e também pelo Instagram e Facebook,  está disponível, na íntegra em
    youtube.com/watch?v=YHlC7z9gutg.

     


    Este conteúdo teve 831 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2021 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 247 usuários on-line - 831
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior