Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 11-06-2024
    Conversa com o Cremesp
    Sextanistas da USP puderam tirar dúvidas sobre ética na prática médica durante encontro com conselheiros
  • 07-06-2024
    Ação solidária
    Cremesp agradece aos médicos que se voluntariaram para atender às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
  • 06-06-2024
    Cerimônia em Limeira
    Cremesp dá início às homenagens de 2024 para médicos com mais de 50 anos de profissão
  • 06-06-2024
    Procedimentos estéticos invasivos
    Nota Oficial do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp)
  • Notícias


    27-10-2016

    Cadeira 61

    Cremesp prestigia cerimônia de posse de novo titular da Academia de Medicina

     

    O médico pediatra José Hugo de Lins Pessoa é o novo membro titular da Academia de Medicina de São Paulo, ocupando a cadeira de número 61, cujo patrono era Álvaro Guimarães Filho e o antecessor Antonio Rubino de Azevedo. A cerimônia de posse, realizada na Associação Paulista de Medicina (APM), no dia 27 de outubro, contou com a participação do conselheiro do Cremesp, Clóvis Francisco Constantino, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, diretor adjunto de Previdência e Mutualismo da APM e titular da cadeira 122 da Academia.   

    "Há muito que uma das cadeiras da Academia deveria ser ocupada por José Hugo de Lins Pessoa e finalmente este dia chegou. A cadeira 61 será honrada por sua posse. Teremos um grande trajeto juntos na Academia, como já tivemos na Pediatria e em outras instituições”, lembrou Constantino.

    Em sua oração de posse, Pessoa declarou: "Antes de tudo, quero agradecer a generosidade dos ilustres membros da Academia de São Paulo em aceitar, por votação livre e soberana, o meu nome para ocupar a cadeira 61. Vou procurar corresponder à confiança e obedecer ao estatuto e regimento interno.” Para ele, a Academia é uma instituição de grande importância para a Medicina paulista e brasileira, por preservar a tradição e se envolver com as discussões atuais da área. "É ao mesmo tempo representativa para o passado, presente e futuro. Cultiva a memória e os feitos de seus patronos e mantém acessa a história e a tradição da Medicina como uma chama que guiará os caminhos futuros. Vive as questões médicas atuais e contribui por um porvir melhor. Hoje, quando sou nela empossado, sinto-me agradecido e percebo que a vida sempre me deu mais do que mereço.”

    Florisval Meinão, presidente da APM e titular da cadeira 97 da Academia, falou da relação parceira e próxima entre as entidades médicas que, segundo ele, é fundamental para zelar pela boa prática da Medicina. "Atualmente, a área vive um momento muito crítico, seja na formação médica, no exercício da profissão ou nas questões de política de Saúde que, em última instância, criam grandes dificuldades para o acesso da população. Portanto, enalteço esse vínculo entre APM e Academia, é uma honra que este evento ocorra nesta casa. E José Hugo de Lins Pessoa tem todos os méritos para conquistar essa cadeira”, finalizou.

     

    Fonte: APM

    Fotos: Osmar Bustos

     

     

    Tags: AcademiaMedicinanovotitularposse.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 332 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 321 usuários on-line - 332
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.