Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 12-12-2024
    Cirurgia plástica
    Cremesp recebe representantes da sociedade da especialidade
  • 12-12-2024
    DELEGACIA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA
    Regional do Cremesp em novo endereço moderniza o atendimento aos médicos
  • 11-12-2024
    Prática da Medicina 
    Evento sobre gestão de carreira para jovens médicos lota auditório do Cremesp   
  • 05-12-2024
    Novidade
    Cremesp disponibiliza versões online da nova revista Ser Médico e do Boletim Institucional
  • Notícias


    03-05-2016

    Residência Médica

    Governo adia aumento da bolsa, que estava previsto em Portaria Interministerial


    Reajuste já estava previsto em Portaria Interministerial
    e  publicado no Diário Oficial da União,
    em março deste ano

     

    A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) encaminhou comunicado à Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo (Ameresp) manifestando a impossibilidade de efetuar a concessão de aumento das bolsas de Residência Médica. O reajuste havia sido uma conquista do Movimento Nacional de Valorização da Residência Médica, coordenado pela Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), do qual participou ativamente a Ameresp. O aumento da bolsa de Residência foi expresso na Portaria Interministerial nº 3, de 16 de março de 2016, publicada no Diário Oficial da União no dia seguinte.

    A SES-SP alegou que o aumento dependeria “de decisão governamental, que não pode ser tomada prontamente”. Em reunião com a Ameresp, no dia 25 de março, a entidade explicou que a crise econômica e a falha na comunicação prévia do governo federal com o estadual não possibilitaram a inclusão do aumento no orçamento desse ano, fechado no final do ano passado.

    No mesmo encontro, ficou estabelecida a necessidade de consulta de instâncias superiores à Coordenação de Residência Médica da SES-SP, para modificação orçamentária e trabalho em conjunto com outras Secretarias. “Estamos tentando discutir e efetuar acordos antes de qualquer outra medida”, afirma Paulo César Rozental Fernandes, presidente da Ameresp. A entidade enviou ofício ao secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip, solicitando uma reunião para viabilização e cumprimento, o mais brevemente possível, da Portaria Interministerial.

     

    Tags: Residência Médicabolsavalorreajusteportaria.

    Veja os comentários desta matéria


    Já nos encontramos no mês de setembro! Até o momento nenhuma explicação para o não pagamento de um aumento já previsto e acordado em lei. Aqueles que recebem diretamente do governo federal já recebem o aumento. Uma pena sermos tratados de forma desigual. Lamentável, ser governado por um estado que é incapaz de honrar com os seus compromissos e que segue impune, sem mesmo dar explicações. Difícil acreditar que as coisas vão melhorar. Difícil acreditar que os governantes estão realmente interessados e comprometidos com a formação dos novos especialistas.
    Bruno

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 187 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 561 usuários on-line - 187
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.