Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-07-2025
    Prerrogativas médicas
    Cremesp lidera articulação com a PM para combater violência contra médicos
  • 14-07-2025
    Novas unidades
    Cremesp inaugura nova regional em Alphaville e promove reinauguração em Franca, com novo endereço
  • 10-07-2025
    Orientação ética
    Conversa com o Cremesp reúne 128 alunos da Faculdade de Medicina da Santa Casa
  • 08-07-2025
    Médico, fique atento
    Cremesp alerta: golpes usam nome da entidade para cobrança indevida e atualização cadastral
  • Notícias


    25-06-2015

    Greve na RM

    Grupo de residentes do Hospital São Paulo reivindica melhorias na infraestrutura


    Residentes do Hospital São Paulo realizam "abraço simbólico" formalizando
    a preocupação de todos na melhora do atendimento da população

     

    Os médicos residentes do Hospital São Paulo, estão em greve desde a terça-feira, 23/06. O grupo reivindica melhores condições de trabalho para atender a população, que de acordo com eles, tem sido prejudicada com o corte do repasse de verbas feito pelos governos federal e estadual. Um comando de greve, formado por representantes das diversas áreas médicas lidera o movimento.

    De acordo com os médicos residentes, o corte do repasse de verbas feito pelos governos federal e estadual é de 40% e 10% do valor inicialmente previsto, respectivamente. A unidade de saúde, hoje administrada pela Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), é o hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mantido, portanto, pelo governo federal, mas também por recursos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

    A assembleia, de acordo com o presidente da Associação dos Médicos Residentes da Escola Paulista de Medicina (Amerepam), Klaus Nunes Ficher, reuniu cerca de 300 pessoas na quadra esportiva da Associação Atlética da Escola Paulista de Medicina. Ele ressalta que a greve é para melhorias na infraestrutura do hospital. "Não é uma questão salarial, é uma questão em benefício de nosso próprio trabalho, ou seja, a gente quer que o hospital tenha mais condições de atender dignamente os pacientes, e que tenhamos uma formação melhor enquanto médicos residentes", disse Klaus Nunes Fischer.

    Na quarta, 24/06, os residentes do Hospital São Paulo deram um abraço simbólico em volta do prédio e continuaram a paralisação, mesmo com a chuva que caía pela cidade. Diariamente o assunto está sendo discutido e acontecem reuniões a respeito. Nesta quinta-feira, 25/06 será realizada uma reunião das disciplinas e do conselho gestor.

    O Hospital São Paulo é conhecido por ser referência em casos de alta complexidade e informou que recebeu as solicitações dos médicos residentes, mas que está trabalhando para atender os pacientes e confirmou, ainda, que caso necessário, irá reforçar a equipe médica.

     

     

    Fotos: Amerepam - Associação dos Médicos Residentes da Escola Paulista de Medicina

    Tags: Hospital São PauloresidentesRMabraçogreve.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 155 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2025 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 348 usuários on-line - 155
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.