Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 25-04-2025
    Evento
    Cremesp oferece serviços cartoriais aos médicos no Congresso Paulista de Anestesiologia (COPA SAESP 2025)
  • 24-04-2025
    FORMAÇÃO MÉDICA
    Cremesp defende projeto de Lei no Senado que torna obrigatória aprovação em exame de proficiência
  • 15-04-2025
    Fórum
    Cirurgiões plásticos debatem técnicas controversas em evento promovido pelo Cremesp
  • 11-04-2025
    Defesa das Prerrogativas e Ato Médico
    Cremesp se reúne com secretários da pasta de segurança do Governo de SP para iniciar projeto Muralha Médica e proteger o médico de agressões
  • Notícias


    03-06-2014

    JC nº 314

    Em entrevista exclusiva, médico defende avaliação permanente dos egressos de Medicina

     

    Para Nuno Jorge Carvalho Sousa, diretor do curso de Medicina da Universidade do Minho (Uminho), em Portugal, a avaliação dos egressos de Medicina dever ser permanente, sendo uma análise feita na escola médica e outra durante a carreira profissional. Essa proposta, segundo ele, obrigaria os profissionais médicos a atualizarem sempre os próprios conhecimentos. “O conceito que temos de que após a formatura do médico acabou a avaliação, precisa mudar.”, afirma Nuno Jorge – também coordenador do Conselho das Escolas Médicas Portuguesas e único membro estrangeiro da National Board of Medical Examiners (NBME). Por seus serviços em prol da Saúde e pela qualidade do ensino médico, recebeu  a Medalha de Ouro do Ministério da Saúde de Portugal, em 2011.

     

     

    Veja a íntegra da entrevista: JORNAL DO CREMESP 314 – MAIO 2014

     

     

    Tags: jornal do CremespentrevistaPortugalMedicinaNuno Sousa.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 4 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2025 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 456 usuários on-line - 4
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.