Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 23-01-2025
    Medicina Baseada em Evidências
    Cremesp realiza simpósio para auxiliar os médicos na tomada de decisões baseadas em evidências científicas
  • 22-01-2025
    Defesa da saúde da população
    Cremesp apoia o CFM no pedido de banimento do PMMA pela Anvisa
  • 22-01-2025
    Anuidade para Pessoa Jurídica
    CFM prorroga prazo para médicos PJ solicitarem desconto de 80% na anuidade de 2025
  • 20-01-2025
    Cerimônia
    Cremesp participa de posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Citopatologia (SBC)
  • Notícias


    09-04-2014

    PL 6964/10

    Audiência na CCJC da Câmara dos Deputados sinaliza aprovação final do Projeto de Lei e sanção presidencial


    O presidente do Cremesp, João Ladislau (3º à esquerda),
    representantes de entidades médicas e parlamentares, durante a audiência em Brasília



    Reunião dos membros da Comissão Nacional de Saúde Suplementar (COMSU) e da Comissão de Assuntos Políticos das entidades médicas com o presidente da Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania (CCJC), deputado Vicente Cândido (PT/SP), obteve um resultado bastante positivo: o encaminhamento para aprovação do Projeto de Lei 6964/10. No encontro, realizado em Brasília nesta terça-feira (1º/04), Cândido se comprometeu a colocar o PL na pauta a votação do dia 8 de abril.

    Uma das reivindicações mais antigas da classe médica, o PL 6964  traz a base legal para estabelecer critérios de negociação e reajuste profissional na saúde suplementar, regulamentando a existência de contratos escritos entre as partes.

    De autoria da senadora Lúcia Vânia (PSDB/GO), o Projeto foi aprovado no Senado em 2010 e aprovado nas Comissões de Defesa do Consumidor (CDC) e de Seguridade Social e Família (CSSF), na Câmara. Agora, já possui parecer favorável do relator na CCJC, deputado Fábio Trad (PMDB/MS), e aguarda a aprovação desta Comissão para seguir à sanção presidencial.

    O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), João Ladislau Rosa, participou da audiência, ao lado do secretário de saúde suplementar da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Márcio Bichara; da conselheira do Conselho Regional do Rio de Janeiro (Cremerj), Márcia Rosa; do presidente da Associação Nacional de Médicos Peritos, Jarbas Simas; do diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina (APM), Marun Cury; do diretor de Assuntos Parlamentares da Associação Médica Brasileira (AMB), José Luiz Mestrinho, e do assessor Napoleão Salles.


    Em tempo

    O PL 6964 também prevê que os médicos e hospitais que forem descredenciados sejam substituídos imediatamente por outros equivalentes, para garantir a continuidade do tratamento do paciente. E mais: também estabelece a continuidade da assistência médica em caso de rompimento do contrato entre a operadora de plano de saúde e a prestadora de serviço.

    Para os médicos, a aprovação do projeto garante estabilidade e segurança jurídica. Assim, os profissionais não terão seus direitos desrespeitados por falta de regulamentação.

     

    Fonte e foto: CFM


     

    Tags: PL 6964/10operadoras de saúdeplanos de saúdeestabilidade profissionalreajuste salarialsaúde suplementar.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 44 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2025 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 602 usuários on-line - 44
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.