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GUIA DE BOAS PRÁTICAS NA DIVULGAÇÃO MÉDICA 30 sempre antes de publicar, lembrando que arrependimentos são válidos apenas antes de escrever. E que você será responsabilizado por tudo o que publicar, uma vez que, para comprovar, basta alguém printar a tela. Use as mídias sociais para disseminar ideias e informações úteis à sociedade. Mas sempre procure compartilhar conhecimentos que foram amplamente comprovados cientificamente, de fontes conhecidas e confiáveis, evitando o sensacionalismo. Evite compartilhar:  Por impulso;  Posicionamentos polêmicos;  Desrespeito à diversidade e condutas discriminatórias (física, mental, de estado civil, etnia, idade, gênero, origem, classe social, orientação sexual, crença religiosa ou ideológica);  Informações ilegais ou que possam acarretar difamação, calúnia ou injúria. RECEBIMENTO DE COMENTÁRIOS Ler e responder comentários exige paciência e distanciamento, uma vez que podem conter críticas. A forma escrita abre possibilidades para que o usuário se expresse em um tommais agressivo do que faria ao vivo. Cabe ao médico proprietário do perfil (ou alguém com conhecimento de redes sociais, que lhe assessore) ter tranquilidade para resolver a questão e explicar o motivo do posicionamento postado. Responda às interações pertinentes de forma educada, marcando com @ antes do nome da pessoa que será respondida, para garantir que ela receba uma notificação da ferramenta, quando atendida.

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