GUIA_DE_BOAS_PRATICAS_NA_DIVULGACAO_MEDICA

GUIA DE BOAS PRÁTICAS NA DIVULGAÇÃO MÉDICA 29 6. O QUE CURTIR, COMPARTILHAR OU COMENTAR As mídias sociais possuem características mais informais que os meios de comunicação em geral e, por esse motivo, dão a impressão de que é permitido falar sobre tudo, da maneira que quiser, sobre qualquer coisa ou pessoa. Essa falsa premissa tende a propiciar situações embaraçosas ou conflituosas. Mas é necessário lembrar que tudo o que é publicado na internet, mesmo que apagado em seu dispositivo móvel ou desktop, é devidamente indexado e armazenado na internet, ficando acessível a milhões de usuários. A partir do momento em que uma opinião é publicada, comentada ou compartilhada, ela pode passar a ser alvo de questionamentos (de amigos e anônimos), o que pode impactar na reputação digital do usuário. Especialmente no caso do médico usuário das mídias sociais, o que dizer e como dizer pode causar reações e impactos positivos ou negativos não só pessoais como também da categoria médica e/ou da instituição em que esteja vinculado. Então, a regra de ouro é pensar [6] Doucefleur / istockphoto.com [6]

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