Serviços aos médicos
Cancelamento de Inscrição Secundária
DEFINIÇÃO
Procedimento pelo qual o profissional passa para a condição de inativo no cadastro do CREMESP, ou seja, fica isento do pagamento de anuidade a partir da aprovação do cancelamento, não podendo também exercer a medicina nesta jurisdição.
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA
1 - Requerimento de Serviços Diversos (clique aqui), assinalando Cancelamento de Inscrição Secundária
2 - Carteira Profissional Médica (capa verde). No caso de extravio ou roubo do documento, o médico interessado deverá formalizar por escrito a comunicação ao CREMESP, em folha a parte.
3 - Declaração escrita de que não possui talonário de entorpecentes, ou devolver os originais, caso estejam em seu poder.
4 - Estar quite com as anuidades do CREMESP. No caso de possuir débito manter contato com a Seção de Cobrança para regularização.
PREVISÃO DE LIBERAÇÃO DE INFORMAÇÕES E ENTREGA DOS DOCUMENTOS
O prazo médio para liberação das informações sobre o cancelamento em nosso site é de 15(quinze) dias e quanto a liberação da Carteira Profissional Médica é de 30(trinta) dias, no mesmo local onde foi realizada a solicitação;
Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização. Vide, ainda, o teor da Instrução Normativa Cremesp nº 01/2017.
Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do Cremesp através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.
IMPORTANTE
O médico envolvido em Denúncia ou Processo ético-profissional somente terá seu pedido de cancelamento deferido após o arquivamento desse procedimento.
O médico responsável Técnico e/ou Diretor Clínico de um estabelecimento de saúde, deverá solicitar seu desligamento da função antes da solicitação do cancelamento.
Após as anotações do respectivo cancelamento e caso o médico solicite, a Carteira Profissional do Médico poderá ser devolvida pelo correio, via Sedex, para o endereço fornecido pelo interessado no proprio requerimento em campo especifico e com assinatura.
Locais para recebimento da documentação (clique aqui).