PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

PÁGINA 1
Nesta edição


PÁGINA 4 a 9
Entrevista


PÁGINA 10 E 11
Crônica


PÁGINA 12 A 26
Dossiê/Vacinas/História


PÁGINA 27 A 29
Tecnologia


PÁGINA 30 E 31
Opinião


PÁGINA 32 A 35
Hobby


PÁGINA 36 A 39
Agenda Cultural


PÁGINA 40 E 41
Medicina no mundo


PÁGINA 42 A 46
Turismo


PÁGINA 47
Resenha


PÁGINA 48
Fotopoesia


GALERIA DE FOTOS


Edição 85 - Outubro// de 2019

PÁGINA 1

Nesta edição

SER MÉDICO
ACOMPANHA AS MUDANÇAS DO CREMESP

O Cremesp apresenta nesta edição da Ser Médico uma grande mudança de linha editorial e projeto gráfico, marcando o início de um novo período em sua história. Graficamente, procuramos tornar a revista mais moderna e visualmente mais leve e objetiva, incluindo infográficos e linhas do tempo que enriqueçam as matérias e deixem sua leitura mais fluida.

Quanto à nova linha editorial, a meta é divulgar temas de ampla discussão na sociedade, presentes no exercício da medicina, produzindo conteúdo de qualidade que forneça ao médico substrato para debater e esclarecer dúvidas de colegas, familiares, amigos e pacientes, e combatendo a pseudociência. Já nesta edição apresentamos o tema Vacinas, bastante atual e cujo esclarecimento de dúvidas e mitos depende dos médicos, principalmente em decorrência dos riscos à saúde pública provocados pela queda na cobertura vacinal e pelo aparecimento de militância anti-vacinação.

Este e os próximos temas de capa serão abordados em pelo menos três editorias diferentes, antes fragmentadas em temas distintos: História da Medicina, Em Foco (atualidades) e Fronteiras (novas pesquisas e o panorama futuro). Para escrever os artigos, convidaremos autores de renome acadêmico.

A seção Entrevista contará com médicos que se destacaram no cenário paulista, nacional e internacional, para compartilhar suas trajetórias com nossos leitores, a exemplo, neste número, dos quase centenários drs. Manlio Napoli e Walter Bloise, e do dr Arrigo Raia, de 106 anos. A Crônica passará a ser escrita e ilustrada por médicos, para que relatem experiências que os marcaram no dia a dia da profissão, como o tema deste número, que trata da comunicação de notícias ruins a familiares, experiência que praticamente todo médico um dia já vivenciou.

Na segunda metade da revista, buscaremos divulgar temas culturais e artísticos, turismo e hobby de médicos, além de uma nova seção trazendo uma agenda cultural, visando contribuir com a ampliação de horizontes do médico, que muitas vezes se perde em rotinas de plantões e estudos. As novas seções de Tecnologia e Internacional trarão conteúdo aplicado à medicina, como o desta edição, que aborda a importância do combate às fake news na saúde. A seção de Cartas será ampliada e, para tanto, convidamos todos a escrever notas e comentários sobre as matérias desta edição, a serem publicados no próximo número da revista.

Esperamos assim fortalecer a Ser Médico como ferramenta de aproximação entre médicos e o Cremesp, além de promover a boa medicina e difundi-la junto à sociedade. Boa leitura!

Edoardo Filippo de Queiroz Vattimo,
Coordenador do Departamento de Comunicação


Este conteúdo teve 149 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 9h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS


CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2019 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 250 usuários on-line - 149
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior