PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

EDITORIAL
Ponto de Partida


ENTREVISTA
Pierre Lévy: Medicina & Internet


CRÔNICA
Luis Fernando Veríssimo


EM FOCO
Gêmeos


TELEMEDICINA
Raul Cutait


DEBATE
A Medicina e os Laboratórios


SINTONIA
Wilson Luiz Sanvito


COM A PALAVRA
Aureliano Biancarelli


LIVRO DE CABECEIRA
"A Linha de Sombra"


CULTURA
Arte Naif


HISTÓRIA DA MEDICINA
Cirurgias das Amígdalas


GOURMET
Penne ao contadino


CARTAS & NOTAS
Comentários e agradecimentos


POESIA
Gregório de Mattos


GALERIA DE FOTOS


Edição 24 - Julho/Agosto/Setembro de 2003

CARTAS & NOTAS

Comentários e agradecimentos

BONITO

“A drª Priscila M. de Andrade, que clinica em Vargem Grande do Sul (SP), entregou a meu sogro, Pedro dos Santos Tatoni, um exemplar da revista Ser Médico (...) nº 23, na qual pude apreciar uma reportagem sobre Bonito, em Mato Grosso do Sul.
Na qualidade de primeiro presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito), ex-secretário de Turismo deste município e proprietário da Pousada Olho d´Água, venho parabenizar este CRM pela qualidade da matéria publicada: a precisão das informações, o português corretíssimo e, principalmente, a excelência das fotografias e da impressão elevam a matéria publicada pela Ser Médico a uma das melhores que já vi em 14 anos de atividade turística em Bonito.
Parabéns aos editores que souberam eleger o autor e fotógrafo Luciano Candisani para assinar essa matéria.”
Henrique Ruas Pereira Coelho

Hildebrando e Hipócrates

“Parabenizo a revista Ser Médico em seu número 23, ano VI, pela possibilidade de lermos 2 grandes artigos: a entrevista com Luís Hildebrando e, mais adiante, “Cultivando Hipócrates”. Ambas matérias têm em comum fazerem parte da história da Medicina. A primeira, a história oculta da medicina, que poucos historiadores têm coragem de resgatar e a segunda, que geralmente é a cultivada pelos historiadores, como é o próprio Museu da Faculdade de Medicina da USP. Neste museu, a história “oculta” da medicina não tem destaque. Considero que a exemplo de qualquer interpretação histórica, fatos de todas as vertentes devam receber atenção, senão correremos o risco de passarmos para as novas gerações a história oficial dos tempos de ditadura militar.”
Arnaldo Lichtensein

QUALIDADE E LEVEZA

“Está muito bom o trabalho que vocês estão realizando. A Revista Ser Médico passará, com certeza, para a história do jornalismo brasileiro. Textos sérios, uma diagramação muito bem construída, imagens escolhidas com cuidado, nem parece um trabalho tupiniquim, mas ela está aí para provar que é possível fazer um jornalismo sério com qualidade e leveza.”
Carlos Alberto Pessoa Rosa

LEITURA DE CONSULTÓRIO

“Esporadicamente (quando aguardo consulta em salas de espera de consultórios médicos) tenho apreciado os excelentes artigos da revista Ser Médico, publicada por este Conselho. A publicação é primorosa e a meu ver um veículo ímpar para a divulgação de cultura geral; além das informações da área médica (tratadas de forma clara e acessível) que também podem ser apreciadas pelas pessoas sem conhecimento médico, propiciando o enriquecimento pessoal. Parabéns!
Sou psicólogo e também apreciador de publicações que vêm contribuir para meu aprimoramento pessoal (...)”.

Uriel de Carvalho

AGRADECIMENTOS
Agradecemos a “Metido a Sebo” livraria pelo empréstimo de material que auxiliou na edição deste número da Ser Médico.

CAPA
O detalhe da capa desta edição da Ser Médico foi extraído do quadro acima, entitulado “Há! Se fosse assim ...” de Rodolpho Tamanini Netto, um dos expoentes da arte naïf brasileira. O paulistano Tamanini é um autodidata, de traço firme e colorido suave. As paisagens marítimas e urbanas são características de suas obras. O Brasil é um dos grandes representantes da arte naïf no mundo e esta edição da revista dedica uma matéria especial sobre o assunto nas páginas 36 a 40.

Sugestões e críticas podem ser enviadas via Correio, fax ou e-mail para os endereços e números que constam do expediente da Revista. Reservamo-nos o direito de editar ou publicar parcialmente as cartas enviadas.


Este conteúdo teve 58 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 9h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS


CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2019 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 267 usuários on-line - 58
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior