Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 21-06-2024
    Vitória da Amdesp e da Ampetra
    Detran-SP revoga exigência de CNPJ para médicos e psicólogos credenciados junto ao órgão
  • 21-06-2024
    Fenol
    Cremesp ingressa na Justiça Federal e pede proibição da Anvisa para venda do produto a não médicos
  • 18-06-2024
    Araraquara
    Estudantes de Medicina da Uniara lotam auditório para assistir ao Conversa com o Cremesp
  • 17-06-2024
    Atividade médica
    Representantes das Comissões de Ética participam de encontro e tiram dúvidas sobre atuação nas instituições 
  • Notícias


    28-09-2023

    Serviços cartoriais

    Cremesp disponibiliza canal para hospitais e faculdades de Medicina do Estado interessados em receber a Unidade Móvel em 2024

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) disponibilizou novo canal para os hospitais de médio e grande porte do Estado de São Paulo, faculdades e universidades de Medicina interessados em receber visita da Unidade Móvel de serviços cartoriais em 2024. O pedido deve ser feito através do e-mail: unidademovel@cremesp.org.br.

    O serviço do Cremesp permite que os médicos solicitem a Emissão de Cédula de Identidade Médica (CRM digital ou E-CRM); Registro de Qualificação de Especialista (RQE); Alteração de dados PF; averbação de nome; e a solicitação da 2ª via da Carteira Profissional Médica (CPM), de forma prática e rápida. 

    Já aos alunos do último período do curso de Medicina, é oferecida a coleta antecipada de documentos e dados biométricos, que facilita o processo de inscrição, já que não precisariam comparecer presencialmente ao Cremesp. Para isso, o estudante deve apenas enviar, por vias digitais, o certificado de conclusão de curso, comprovante do realistamento militar para alunos do sexo masculino e diploma. A instituição de ensino fica responsável pelo envio da comunicação oficial contendo o nome dos alunos que estão concluindo o curso.

    Histórico

    Desde sua inauguração, em julho de 2022, no Hospital Municipal Dr. Ignácio Proença de Gouvêa (João XXIII), a van já atendeu mais de 2800 médicos e cerca de 2600 alunos formados em Medicina em 2023. 

    A Unidade Móvel percorreu, além da capital, diversos munícipios do Estado de São Paulo, como Americana, Araçatuba, Assis, Barretos, Bauru, Bebedouro, Birigui, Campinas, Caraguatatuba, Catanduva, Diadema, Franco da Rocha, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapetininga, Itu, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Ourinhos, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Saito, Santo André, São Bernardo do Campo, São Carlos, São Joao da Boa Vista, São Jose dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Vinhedo.

    Para Flavia Bassanezi, coordenadora das Delegacias Metropolitanas do Conselho e idealizadora do projeto, “a Unidade Móvel de serviços cartoriais do Cremesp foi criada para facilitar o dia a dia dos médicos, visando proporcionar celeridade na emissão de documentos para o bom exercício da Medicina”.
     


    Este conteúdo teve 384 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 588 usuários on-line - 384
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.