Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 21-06-2024
    Vitória da Amdesp e da Ampetra
    Senatran revoga exigência de CNPJ para médicos e psicólogos credenciados junto ao órgão
  • 21-06-2024
    Fenol
    Cremesp ingressa na Justiça Federal e pede proibição da Anvisa para venda do produto a não médicos
  • 18-06-2024
    Araraquara
    Estudantes de Medicina da Uniara lotam auditório para assistir ao Conversa com o Cremesp
  • 17-06-2024
    Atividade médica
    Representantes das Comissões de Ética participam de encontro e tiram dúvidas sobre atuação nas instituições 
  • Notícias


    02-06-2023

    Carreira Médica

    Cremesp participa do XII Congresso Paulista de Gastroenterologia

    Representando o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), o diretor 1º secretário, Angelo Vattimo, participou do XII Congresso Paulista de Gastroenterologia, com a palestra Carreira Médica – Por que escolhemos a Medicina?

    Em sua apresentação, ele falou sobre os desafios, riscos e oportunidades para os médicos que estão ingressando no mercado de trabalho, destacando a importância de ter claros os objetivos de carreira, buscando escolher criteriosamente os nichos em que se quer atuar, entre eles o SUS, Saúde Suplementar, OSS, clínicas populares, consultório particular ou, ainda, por meio da telemedicina. 

    Vattimo também comentou sobre os riscos intrínsecos da escolha pela Medicina, ressaltando que, como toda profissão, a área pode representar dificuldades para quem está iniciando na carreira, como, por exemplo, formação insuficiente ou inadequada, inadaptação ao trabalho, arrependimento na escolha da especialidade, burnout, entre outros. 

    Ele orientou ainda sobre os riscos extrínsecos que o mercado de trabalho pode apresentar. “É importante que o médico fique atento às orientações que o Cremesp disponibiliza, por meio de diversos canais, e saiba como evitar ou se defender de possíveis riscos que a atividade pode trazer, como por exemplo, processos, calote, glosas indevidas, violência, entre outros imprevistos que podem atingir o profissional.”

    Também lembrou que para desenvolver plenamente a carreira,  é recomendável que o recém-formado busque uma especialização com a qual se identifique e, ao longo de sua atuação, sempre invista na atualização profissional. 

    E ressaltou a importância de uma atuação ética para o sucesso profissional. “Uma das prioridades é seguir rigorosamente os ditames éticos que regem a Medicina. Além disso, deve-se preservar e valorizar ao máximo a relação médico paciente, buscando sempre uma convivência harmônica e integrada com toda a equipe envolvida no atendimento”, finalizou.


     


    Este conteúdo teve 132 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 594 usuários on-line - 132
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.