Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 21-06-2024
    Vitória da Amdesp e da Ampetra
    Senatran revoga exigência de CNPJ para médicos e psicólogos credenciados junto ao órgão
  • 21-06-2024
    Fenol
    Cremesp ingressa na Justiça Federal e pede proibição da Anvisa para venda do produto a não médicos
  • 18-06-2024
    Araraquara
    Estudantes de Medicina da Uniara lotam auditório para assistir ao Conversa com o Cremesp
  • 17-06-2024
    Atividade médica
    Representantes das Comissões de Ética participam de encontro e tiram dúvidas sobre atuação nas instituições 
  • Notícias


    23-05-2023

    Evento

    Cremesp une gerações, do internato ao jubileu de ouro, em Presidente Prudente

    A união de duas gerações que têm em comum o amor à Medicina foi celebrada pelo Cremesp em Presidente Prudente, no dia 22 de maio, às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo. O Conselho fez questão de homenagear os médicos locais com 50 anos ou mais dedicados à profissão e também os recém-formados, com a cerimônia de entrega de carteiras.

    A solenidade contou com presença da presidente do Cremesp, Irene Abramovich; do diretor 1° secretário, Angelo Vattimo; da diretora 2a. secretária, Maria Camila Lunardi; do corregedor, Rodrigo Lancelote; do delegado superintendente e da delegada da regional de Presidente Prudente, Fernando Antônio Mourão Valejo e Marisa Lopes Miranda; e do secretário municipal de Saúde de Prudente, Breno Luis Erbella Casari, que representou o prefeito, Ed Thomas.

    Irene deu as boas-vindas aos novos médicos e parabéns àqueles que comemoram o jubileu de ouro na Medicina, ressaltando a importância de homenageá-los na localidade em que prestam serviço.

    "Reunimos os dois eventos para que quem completa 50 anos de profissão sirva de exemplo para quem está começando", disse Vattimo. Para os veteranos na profissão, ele lembrou as conquistas e desafios do SUS e, para os calouros, para que o impacto das redes sociais não os façam esquecer dos princípios éticos da profissão e a empatia com o paciente.

    Ato médico

    Irene aproveitou a ocasião para detalhar duas campanhas publicitárias que o Cremesp vem divulgando, principalmente na TV, internet e redes sociais. Uma delas é a da Defesa do Ato Médico. "Não se trata de uma ação corporativista", esclareceu, "mas de explicar à população que o médico é o profissional qualificado para atuar nas áreas em que ele é especialista. Isso porque há uma invasão de outros profissionais sem qualificação, o que vem  ocasionando riscos à saúde da população", alertou.

    A outra campanha é a da defesa das prerrogativas médicas. Irene relatou que o Cremesp abriu um canal de denúncia - pelo email prerrogativas@cremesp.org.br - para ouvir os médicos sobre os problemas enfrentados em seu cotidiano, informando  possíveis irregularidades nas unidades de saúde, como casos de agressão, não pagamento de honorários, glosas por economia etc.

    Entrega de carteiras

    No início da sessão de entrega de carteiras, a jovem médica Taciane Aline Tudisco dos Santos Vilela leu o Juramento de Hipócrates, seguida pelos novos médicos presentes: Amanda Raminelli Morceli, Ana Beatriz Tomiyoshi Koyama, Guilherme Cipolla Cavalheiro e Sara Duarte Silveira.

    Durante a cerimônia, foi apresentado o vídeo "Cremesp para você", enfatizando os serviços disponibilizados pelo Conselho aos médicos, como o 5Minute Consult, MedLine Complete, Clube de Benefícios, prescrição eletrônica, Cremesp Unidade Móvel, aplicativo Cremesp, Medicina Baseada em Evidência, Pílulas Éticas semanais, Saúde para Médicos, Medicina em Foco, publicações impressas (revistas Ser Médico e JMRR, boletins e livros) e online (portal, redes sociais e vídeos no YouTube). Também foi exibido o vídeo institucional "Por que você é médico", dedicado a todos os profissionais da Medicina.

    Homenagem aos médicos

    No momento dedicado à entrega de medalhas e diplomas aos médicos que dedicaram suas vidas ao exercício da profissão, o médico obstetra Tacito Cortes de Carvalho e Silva foi o orador da turma. Em seu discurso, ele enfatizou as lutas e alegrias ao longo de sua carreira, e o avanço dos conhecimentos e da tecnologia. "O que não mudou foi que continuo me levantando todas as manhãs preparado para me sentir útil, ajudando a nascer mais cidadãos e construindo saúde, bem-estar e realização de sonhos", disse. Além de Silva, receberam homenagens os médicos: Antonio Carlos Borsato, Antonio Hiroshi Saito, Assirio Barbosa Machado, José Geraldo Dias e Silva, Julio José de Andrade Quialheiro, Marco Antonio Ferreira Leite, Regis Jorge, Tania Maria Tenorio de Farias e Wilson Issao Matsura.

    Veja mais fotos do evento

    Fotos: Luciana Cássia
     


    Este conteúdo teve 263 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 587 usuários on-line - 263
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.