Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 19-04-2024
    Complexo Hospitalar Padre Bento
    Cremesp discute questões éticas e bioéticas com residentes de Guarulhos
  • 19-04-2024
    Formação médica
    Cremesp pede a revogação imediata do decreto sobre a CNRM
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • Notícias


    16-03-2023

    50 anos

    Cremesp homenageia médicos na Câmara Municipal de Santos

    Médicos que completaram 50 anos de formados no litoral paulista e, ainda, aqueles que estão iniciando a carreira, foram homenageados pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) em 15 de março, em evento solene na Câmara Municipal de Santos. Os profissionais mais experientes receberam medalha e diploma, diante de colegas, familiares e amigos, enquanto recém-formadas obtiveram a Carteira de Médico, e  fizeram o Juramento de Hipócrates frente à plenária.

    Homenagem aos médicos que completaram 50 anos de formados já se tornou uma atividade consagrada – e emocionante – do Cremesp, na qual conselheiros vão até as cidades de atuação dos laureados, onde estes construíram suas carreiras e vínculos. Desta vez, como ocorre com frequência, os trabalhos foram coordenados pela presidente do Cremesp, Irene Abramovich, com o apoio dos conselheiros Chien Yin Lan, e Mônica Yasmin Pinto Corrado – esta responsável pela Delegacia Regional do Cremesp em Santos, cuja abrangência inclui ainda os municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente.

    Também fizeram parte da mesa principal do encontro Carlos Teixeira Filho – Cacá Teixeira –, presidente da Câmara Municipal de Santos; Adriano Catapreta, Secretário de Saúde de Santos, representando o prefeito Rogério Santos; Mônica Mazzurana Benetti, diretora Técnica do Hospital Guilherme Álvaro; Constantino Kader Conde, diretor Clinico da Santa Casa de Santos; Mauro Cesar Dinato, coordenador do Curso de Medicina da Fundação Lusíada; e Antonio Joaquim Ferreira Leal, presidente da APM de Santos. Participaram do evento ainda os delegados da Delegacia Regional de Santos: Miguel Angelo de Sousa (superintendente); Carla Lucia Bertachini; Claudio Roberto Resende de Freitas; e Guilherme Zanutto Cardillo.

    Para Irene Abramovich é uma honra para a Autarquia ressaltar o Jubileu de Ouro de médicos que dedicaram a vida ao exercício ético da profissão. Formada há 55 anos, Irene ponderou: “somos de outra era, na qual o humano era mais reconhecido do que o tecnológico. A tecnologia é ótima, mas a relação médico-paciente é essencial. Primeiro é necessário ser um bom médico, para depois usar esses recursos”.  Mônica Yasmin Pinto Corrado destacou, entre outros pontos, seu orgulho por participar como a conselheira da região que recepcionou do encontro. Já Chien Yin Lan dirigiu-se aos jovens médicos. “Receber a Carteira de Médico é um marco na vida, no qual deixamos de ser tutelados e passamos a assumir a responsabilidade pelos atos de nosso trabalho”. No ato solene receberam o documento as médicas Akylla Pammela Gonçalves de O. Guedes e Thais Bernardo Cunha. 

    Turma

    Foram homenageados pelo Cremesp 128 médicos que completaram 50 anos de profissão nos anos de 2021, 2022 e 2023, no ato, representados por 31 colegas. Entre eles estavam Waldyr Aparecido Tamburus, pediatra, e Wanderley Aparecido Tamburus, anestesiologista, gêmeos idênticos que fizeram carreira no litoral paulista. (Na foto, da esq. p/ dir. Mônica Corrado; Waldyr; Guilherme Cardillo; Irene Abramovich; Mônica Mazzurana; e Wanderley).

    O orador escolhido para representar a turma foi oftalmologista João Carlos Grottone, que se dirigiu às famílias e amigos presentes, “os sustentáculos para levar à frente à nossa profissão”.

    Receberam medalhas e diplomas ainda: Agribaldo De Almeida Fernandes Filho; André Luiz Miranda Costa; Carlos Alberto Gouveia Braga; Carlos Guimarães; Carlos Roberto Batista; Edemilson Cavalheiro; Fernando Jota de Paula; Joana Angélica Bezerra Borges; João Carlos de Oliveira Lopes; Jorcenio de Alencar Magalhães; Marcelo Miguel Alvarez Quinto; Paulo Sergio Ciola; Virgilio Alexandre Nunes de Aguiar; Abel Vicente Neto; Alexandre Riscalla Cassis; Carlos Alberto Cyrillo Sellera; Dario Campregher Filho; Dea Rocha e Silva Corchs; Ivo Gurgel Costa; Janduhy Perino Filho; João Cassis; Juan Carlos Plini; Luiz Arnaldo Vanzato; Luiz Fernando Castello Branco Rabelo; Luiz Wagner Ventura; Maria Jose Torres e Wilton Fuschini Franco.

    Veja as fotos do evento acessando aqui

    Fotos: Osmar Bustos.


    Este conteúdo teve 69 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 292 usuários on-line - 69
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.