Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 07-02-2023
    MasterClass
    Cremesp promoverá debate sobre não especialistas na UTI e Emergência e limitação de cada profissional no trabalho em equipe
  • 07-02-2023
    Fiscalização
    fiscalização
  • 07-02-2023
    Evento FMUSP
    Ministra da Saúde fala aos médicos e à comunidade acadêmica
  • 07-02-2023
    Momento Cremesp
    Cremesp tratará sobre prerrogativas médicas, piso salarial e honorários e pagamento de Anuidade com os médicos de Campinas
  • Notícias


    30-11-2022

    Barretos

    Cremesp participa de colação de grau de formandos da 7º Turma de Medicina da Facisb




    A 7º Turma de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (Facisb) colou grau em solenidade no dia 29 de novembro, na presença da presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Irene Abramovich. 

    Em seu discurso aos 92 formandos, que fizeram juramento ético da profissão, Irene deixou sua mensagem aos novos médicos, ressaltando dois itens primordiais para quem está iniciando a carreira. “O primeiro deles é a atenção ao preenchimento do prontuário médico porque ali está o histórico do paciente. E o outro é a necessidade de se tratar os pacientes e os próprios colegas de trabalho pelo nome”, ensinou. A presidente do Cremesp pontuou ainda questões importantes sobre o sigilo médico em tempos de redes sociais. "Se quiserem solucionar alguma dúvida, liguem ou conversem individualmente com seus orientadores, mas não coloquem fotos de pacientes nas redes, nem em grupos de WhatsApp", afirmou, alertando para a infração ética. 

    Além de Irene, estiveram presentes, pela Facisb, Sérgio Vicente Serrano, diretor geral; Céline Marques Pinheiro, diretora acadêmica; Antenor Moraes Prata, diretor administrativo; Gustavo Frezza, coordenador do Curso de Medicina; Wesley Justino Magnabosco, patrono da 7ª turma de formandos;  Isaque Ferrari Del Favero, paraninfo da turma; e Sérgio Luiz Brasileiro Lopes, professor que deu nome a turma. Em suas recomendações aos alunos, Del Favero destacou: “Nunca percam a humildade e lembrem-se do juramento de Hipócrates: se não puderem curar, acolham. O melhor médico é o que trata o próximo com dignidade, respeito e ética”. 

    Veja as fotos do evento

    Hospital de Amor
    Após a colação de grau, a presidente do Cremesp visitou o Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, instituição filantrópica especializada no tratamento e prevenção de câncer. Na instituição de saúde foi recebida pelo médico oncologista pediátrico Luiz Fernando Lopes, referência internacional em câncer infantil (identificou e descreveu a mielodisplasia em pediatria), pesquisador e diretor médico do Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos.

    Veja as fotos da visita


    Fotos: Osmar Bustos


    Este conteúdo teve 671 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2023 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 229 usuários on-line - 671
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.