Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    26-02-2021

    Novo cronograma

    Médicos vacinados no Cremesp poderão comparecer à sede para aplicação da 2ª dose a partir da próxima semana

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) iniciará, na terça-feira, 2 de março, sua campanha para a aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19, voltada aos médicos com 60 anos ou mais, com registro ativo no município de São Paulo, que tomaram a 1ª na sede. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-SP), responsável por disponibilizar os imunizantes.

    Para reduzir o tempo de atendimento e evitar a formação de filas, a vacinação ocorrerá em dias específicos para cada faixa etária de médicos que foram imunizados no Conselho.

    Cabe lembrar que as pessoas imunizadas têm de 21 a 28 dias para receber a 2ª dose da vacina, a partir da data de aplicação da 1ª. Portanto, aqueles que não conseguirem comparecer à sede no dia estipulado pelo cronograma ou cartão de vacinação, poderão apresentar-se posteriormente, desde que seja respeitado o período mencionado acima.

    O Conselho reforça que há, também, a possibilidade de recebimento da 2ª dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) consideradas postos de vacinação pela Prefeitura de São Paulo. Acesse www.vacinaja.sp.gov.br para mais informações.

    Para receber a 2ª dose da vacina contra covid-19, é necessário que os médicos compareçam à sede do Conselho com o CRM ou documento com foto, além da carteirinha de vacinação, na data indicada para recebimento da 2ª dose.

    Vale ressaltar que apenas profissionais com 60 anos ou mais, que receberam a dose inicial da vacina no Cremesp, serão contemplados nesta segunda etapa. Médicos que foram vacinados em outros locais, deverão comparecer aos mesmos para imunização, conforme orientação da SMS-SP.


    Médicos com mobilidade reduzida
    O drive-thru também retomará o atendimento no dia 2, na garagem do Cremesp (rua Luís Coelho, 26), exclusivamente para médicos com mobilidade reduzida, que tomaram a 1ª dose da vacina na sede, nestes mesmos moldes. Aqueles que não apresentarem problemas de mobilidade ou que não foram imunizados por meio do drive-thru na primeira fase da campanha, não receberão o imunizante por meio desse sistema.

    Os profissionais que se enquadram nos critérios listados acima deverão, impreterivelmente, realizar o agendamento para o drive-thru, clicando no link Agendamento Drive-Thru, previamente à data de vacinação. 


    O Cremesp reitera que o médico poderá comparecer à sede para 2ª dose em até 7 dias após a data listada no cartão de vacinação, sem que haja qualquer prejuízo
     

    Tags:

    Este conteúdo teve 27 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 306 usuários on-line - 27
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.