Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 14-12-2018
    Mais Médicos
    Ministério da Saúde prorroga prrazo para apresentação dos médicos com registro profissional
  • 14-12-2018
    Expediente para o final de ano
    Cremesp alerta médicos e público em geral sobre horários de atendimento e prazos para obtenção de serviços
  • 14-12-2018
    Evento
    Futuro ministro da Saúde participa de encontro com Cremesp e representantes da Saúde
  • 12-12-2018
    Nota de pesar
    Medicina perde o professor Vicente Amato Neto
  • Notícias


    28-09-2018

    Evento

    Cremesp participa do XXII Congresso Brasileiro de Nutrologia

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) participou, nesta quinta-feira (27/09), da abertura do XXII Congresso Brasileiro de Nutrologia, promovido pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), que acontece de 27 a 29/09, em São Paulo.

    “É uma honra encerrar meu último ato público no XXII Congresso Brasileiro de Nutrologia à frente do Cremesp. Foi na Abran que fiz grandes amigos, que trabalhei junto, ao longo da minha vida. Quero parabenizar a toda diretoria por conseguir reunir milhares de congressistas”, destacou o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, durante a abertura do evento. “A Nutrologia é uma especialidade médica que vem crescendo e se expandindo pelo Brasil e pelo mundo, por isso, é importante discutir e debater temas ligados a essa área de atuação”, concluiu.

    O presidente da Abran, Durval Ribas Filho, agradeceu a presença de todos. “A saúde é importante para a população e a alimentação faz parte da saúde. O desafio é grande, o nosso principal objetivo é trazer para o debate assuntos relevantes voltados para a Nutrologia”, destacou Durval. “A Abran sempre esperou o entardecer para comemorar as grandes conquistas, hoje, é dia de comemorar uma grande conquista, pois reunimos cerca de quatro mil congressistas, esse número me orgulha. Seguimos firme, vamos continuar lutando e trabalhando em prol da especialidade médica”, concluiu.

    Também estiveram presentes na ocasião, o corregedor do Cremesp, Krikor Boyaciyan, autoridades, médicos especialistas, professores e representantes de entidades médicas.

    Homenagens          

    Durante à solenidade de abertura, a Abran prestou homenagens, entregando placas e medalhas de mérito a médicos, funcionários e autoridades que contribuíram para a construção e fortalecimento da Nutrologia e da Abran no país. O presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, foi um dos homenageados da noite.

    Palestra

    Publicidade Médica: Quais são os limites? foi o tema da palestra ministrada pelo presidente do Cremesp no congresso. Entre os assuntos abordados, estiveram os conceitos de publicidade e os alertas sobre sensacionalismo e autopromoção, com o objetivo de atualizar os congressistas presentes sobre os fundamentos da ética médica na publicidade médica e uso de mídias sociais, abordando os conceitos, normas e leis que regem a atuação do profissional médico.

    Camarim, que também é coordenador da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame) do Cremesp, destacou os aspectos publicitários relacionados sobre os problemas das promessas de resultados, especialmente nas áreas cirúrgicas e estéticas. "O limite da publicidade na Medicina é quando o médico deixa de atender com o intuito de informar, e passa a considerar o paciente como um cliente, que gera lucro", salientou.

    Ainda na ocasião, o presidente do Cremesp fez um alerta sobre consulta ou indicações de medicamentos via mensagens pelo celular. “O ideal é sempre sugerir procurar atendimento médico em um pronto-socorro ou clínica médica, o médico sempre será responsável pelo seu paciente, por isso, precisa acompanhar de perto”, concluiu Camarim.

    Fotos: Osmar Bustos


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 492 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    Delegacia da Vila Mariana:
    Rua Domingos de Moraes, 2187 - cj. 223 - Edifício Xangai
    Vila Mariana – São Paulo/SP - CEP 04035-000

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2018 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 70 usuários on-line - 492
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior