Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    20-06-2018

    Posse

    O médico Luiz Álvaro de Menezes Filho é o novo presidente do Rotary Club de São Paulo

    O médico e coronel Luiz Álvaro de Menezes Filho é o novo presidente do Rotary Club de São Paulo e governará o Ano Rotário 2018-2019. A nomeação foi concedida pelo presidente da gestão anterior, Oswaldo Siciliano. O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavinio Nilton Camarim, participou da mesa diretora da  cerimônia de posse, na sede da entidade na capital paulista.

    Menezes destacou os projetos do Rotary, que inclui o trabalho humanitário, principalmente, nas áreas da Saúde e Educação. "Nós temos o dever de melhorar as condições da humanidade, e vamos trabalhar muito para que isso se concretize cada vez mais", afirmou Menezes.

    Para Camarim, ações como as realizadas pelo Rotary Club, em todo o país, auxiliam o trabalho dos médicos e favorecem a sociedade. "É importante estarmos presentes aqui, hoje, para prestigiar esse importante momento do Rotary Club, uma entidade humanitária que congrega uma legião de voluntários a serviço de quem mais necessita", disse o presidente do Conselho. "Temos certeza que o Rotary Club de São Paulo ganhará muito com um médico à sua frente", destacou.

    Além de Camarim, a mesa da cerimônia também foi composta por Mildred Putinato Siciliano, José Antonio Figueiredo Antiório, Francisco de Souza Ferreira, Eduardo de Barros Pimentel, Álvaro Batista Camilo, Camila Forjaz Menezes, Jose Alfredo Pretoni, Edson Cunha Borcato, Ivo Nascimento e Hélio Barata Soares.

     

    O Rotary

    O Rotary Club é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários.

    Um dos principais projetos da entidade é o programa Pólio Plus, um compromisso do Rotary com associações e organizações nacionais e internacionais de saúde pública para alcançar a erradicação da poliomielite  no mundo. Com isso, mais de um bilhão de crianças, de países em desenvolvimento, já foram vacinadas contra a doença graças a subsídios do Pólio Plus.

    Entre os diversos programas de serviços de Saúde e Educação à comunidade – entre fixos e ocasionais –, destacam-se: Mutirão da Catarata; Mutirão de Diabetes/Coração; seminários sobre Prevenção de Drogas, Gravidez na Adolescência e DST/AIDS; Alfabetização de Adultos e Campanha de Coleta Seletiva de Lixo.

    Fotos: Bruna Gabrielle


    Este conteúdo teve 7 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 336 usuários on-line - 7
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.