Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 19-04-2024
    Complexo Hospitalar Padre Bento
    Cremesp discute questões éticas e bioéticas com residentes de Guarulhos
  • 19-04-2024
    Formação médica
    Cremesp pede a revogação imediata do decreto sobre a CNRM
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • Notícias


    05-03-2018

    Ensino de qualidade

    Cremesp iniciou a Caravana pelo Exame Obrigatório para recém-formados em Medicina no dia 05/03, em Franca

    Lavínio Nilton Camarim recebe profissionais da saúde e população para assinar a petição

    A caravana pelo Exame Obrigatório para recém-formados em Medicina teve início na cidade de Franca, nesta segunda-feira (05/03). Com o propósito de envolver a comunidade local, a ação colheu cerca de 500 assinaturas de médicos e da população em geral.

    O posto de coleta foi instalado na Praça Nossa Senhora da Conceição, localizada no Centro da cidade, das 10h às 16h. No local, as pessoas puderam receber informações sobre a Caravana pelo Exame Obrigatório, tirar dúvidas e aderir ao abaixo-assinado.

    Participaram do evento o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Nilton Camarim, e os delegados superintendente e superintendente adjunto, Carlos Riad Aoude e Ulisses Martins Minicucci, respectivamente. 

    “Estou muito satisfeito de iniciar a Caravana pelo Exame Obrigatório por Franca. Os médicos e a população francana foram extremamente receptivos à causa. A ação na cidade foi bastante exitosa”, destacou o presidente do Cremesp. 

    Riad ressaltou que os médicos da cidade estão a favor do Exame Obrigatório. “Tanto os estudantes de Medicina quanto os médicos formados estão cientes da importância dessa prova. Eles sabem que o Exame Obrigatório garante a formação de bons profissionais de Medicina”, disse.

    As faculdades locais, segundo Minicucci, também apoiam o Exame Obrigatório. “As instituições sabem que, atualmente, a população está muito vigilante. Então, é muito importante aplicar uma prova que ateste a boa formação desses novos médicos”, afirmou ele. 

    A intensa participação dos francanos no lançamento da Caravana e assinatura da petição a favor do Exame Obrigatório foi motivada, também, pelo apoio da imprensa local, que abriu espaço para o Cremesp convidar  a população para comparecer à Praça. O evento teve cobertura das TVs Record e Globo, Portal G1, Jornal de Franca, Rádios Imperador AM, Hertz FM e Rádio Vida Nova FM.

    Interior

    A Caravana pelo Exame Obrigatório tem como objetivo mobilizar médicos, autoridades, estudantes, formadores de opinião e a população em geral em torno da aprovação de uma Lei que torne obrigatório o Exame para recém-formados em Medicina. A prova ajuda a aprimorar o ensino médico e é fundamental para contribuir para a boa Medicina e, com isso, melhorar o atendimento aos pacientes. Além do abaixo-assinado, a campanha também conta com uma petição on-line, que pode ser acessada em www.exameobrigatorio.com.br.

    Além de Franca, receberão a Caravana pelo Exame Obrigatório as cidades de Bauru, Campinas, Guarujá, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Santos e São Paulo. 

     

    Fotos: Osmar Bustos


    Este conteúdo teve 8 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 302 usuários on-line - 8
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.