Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 12-12-2017
    Servidor Público
    Amiamspe empossa nova diretoria em cerimônia na sede da Associação
  • 12-12-2017
    SBSP
    Sociedade Paulista de Bioética tem nova diretoria
  • 11-12-2017
    Ato Público
    Cremesp reafirma compromisso com a ética e combate à corrupção, em ato na Catedral da Sé
  • 11-12-2017
    Segurança pública
    Cremesp é convidado para audiência pública na Alesp sobre segurança pública
  • Notícias


    05-10-2017

    Nova Chance

    Simulado online do Exame do Cremesp 2017 estará disponível a partir das 8h deste sábado (7/10)



    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) disponibilizará, novamente, o Simulado do Exame do Cremesp 2017 para os alunos do 6º ano de medicina. O link para realização da prova poderá ser acessado a partir das 8h deste sábado (7/10) até as 18h do próximo domingo (8/10), no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). Os interessados deverão, apenas, preencher um cadastro antes de iniciar a prova.

    Elaborado pela FCC, instituição responsável pela aplicação do Exame, o Simulado tem o objetivo de proporcionar aos estudantes do 6º ano de Medicina de todo o Brasil condições de avaliar seu aprendizado e desempenho no exame do Conselho.

    “O Simulado é uma iniciativa do Cremesp para que o recém-formado possa conhecer o tipo de conteúdo que é abordado no Exame. Nosso objetivo é aumentar a transparência da avaliação”, comentou Bráulio Luna Filho, diretor do Cremesp e coordenador do Exame.

    “Essa é mais uma ferramenta para que o recém-formado possa se autoavaliar sobre os conhecimentos médicos adquiridos na graduação”, destacou o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim.

    A avaliação terá 60 questões de múltipla escolha – o que representa metade das questões do Exame do Cremesp – e irá abranger proporcionalmente todas as áreas de conteúdo: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas. O candidato terá um tempo máximo de 90 segundos para responder cada questão.

    A participação no Simulado do Exame do Cremesp é facultativa e não terá efeito no resultado de desempenho do aluno no Exame do Cremesp 2017. Para participar, o candidato deverá acessar o site da Fundação Carlos Chagas e poderá realizar o teste uma única vez. Ao término da prova, receberá automaticamente o resultado de seu desempenho. 

     

    Exame do Cremesp

    O Exame do Cremesp acontecerá no dia 22 de outubro de 2017 e é destinado aos egressos do 6º ano ou do 12º período de Medicina das escolas de todo o País. Formados em anos anteriores que não obtiveram a nota mínima instituída pelo Cremesp (60% das questões), e se comprometeram em realizar o Exame em 2017, também devem se inscrever. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital de Abertura das Inscrições.


    Veja os comentários desta matéria


    Bom fornecerem um simulado para que nós tenhamos noção dos conteúdos abordados.
    Paula

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 1274 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede - Frei Caneca: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - 01307-002

    Subsede - Vila Mariana: Rua Domingos de Moraes, 1810
    Vila Mariana – São Paulo/SP - 04010-200

    Sede - Consolação: Rua da Consolação, 753
    (Sem atendimento ao público)
    Centro - São Paulo/SP - 01301-910

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 5908-5600 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2017 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 124 usuários on-line - 1274
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior