Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 21-09-2017
    Eleição 2013
    Médicos que não votaram nas Eleições do Cremesp 2013 podem justificar sua ausência
  • 20-09-2017
    Medicina Esportiva
    Câmara Técnica de Medicina do Esporte reforça a importância do cumprimento de regulamentação da área
  • 20-09-2017
    Cremesp 60 anos
    Exposição de capas históricas do Jornal do Cremesp e selo comemorativo dão início à celebração de aniversário
  • 20-09-2017
    Evento
    5º Congresso Brasileiro Médico Jurídico promove diálogo entre o Poder Judiciário e a Saúde
  • Notícias


    06-07-2017

    Cooperativismo

    Cremesp participa da mesa de abertura do 34º Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo

    Lavínio Camarim, presidente do Cremesp, participa da solenidade de abertura do 34º Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) participou, na noite da última quarta-feira (5/7), da solenidade de abertura do 34º Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo (Suesp), promovido pela Federação das Unimeds do Estado. A convite da entidade, o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim compôs a mesa solene juntamente com David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo, José Martiniano Grillo Neto, presidente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp) e Orestes Barrozo Medeiros Pullin, presidente da Unimed do Brasil.

    David Uip destacou os principais problemas enfrentados pela pasta que passam pelo subfinanciamento da saúde, chegando aos graves problemas de desperdício de recurso, desvio e judicialização, fatores que precarizam a saúde. “O único caminho possível para viabilizar a saúde é o diálogo entre a medicina pública com a suplementar. Caso contrário, os caminhos serão muito difíceis”, declarou Uip.

     
    Para Camarim, o cooperativismo, quando feito com seriedade e compromisso, contribui para a promoção da assistência no Estado

    Para o presidente do Cremesp, a saúde é um dever constitucional da esfera pública, mas tem tido uma importante participação da saúde suplementar, o que justifica a importância do evento, que promove o debate em torno das dificuldades vividas no Brasil. “O cooperativismo, feito com seriedade e compromisso, é uma parceria que vem contribuindo muito com a promoção da assistência no Estado”, afirmou. “É preciso discutir soluções para questões éticas importantes que envolvem um pequeno número de profissionais, mas que impactam negativamente na promoção da saúde, como prescrições indevidas de medicamentos caros, muitas vezes não contemplados no rol ou sequer reconhecidos cientificamente, solicitação de exames desnecessários e a relação com empresas de órteses e próteses”, destacou Lavinio, que também enfatizou o trabalho ético e humano dos médicos do estado de São Paulo.

    Nova gestão

    David Uip saudou a nova diretoria do Cremesp, que assumiu a gestão no último dia 1/7, desejando-lhe êxito em sua gestão pelos próximos quinze meses. O novo presidente ressaltou que “o Cremesp dará todo o apoio para minorar os problemas e ajudar a integrar médicos e gestores na direção  de um bom atendimento e responder aos anseios da população”.

     

    Renato Françoso, vice presidente do Cremesp, Eudes Freitas Aquino, presidente da Fundação Unimed, e Lavínio Camarim, presidente do Cremesp

    O vice-presidente da Cremesp, Renato Françoso Filho, também esteve presente na cerimônia. Entre representantes de outras cooperativas, dirigentes e técnicos de Unimeds Paulistas e do país, a abertura do simpósio reuniu os presidentes Eudes de Freitas Aquino, da Fundação Unimed; Nilson Luiz May, da Unimed Participações; Alexandre A. Ruschi Filho, da Central Nacional Unimed; Helton Freitas, da Seguros Unimed; e Edivald Del Grande, da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo.

     

     

    Foto: Osmar Bustos


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 658 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede - Luís Coelho: Rua Luís Coelho, 26
    Consolação - São Paulo/SP - 01309-900

    Subsede - Vila Mariana: Rua Domingos de Moraes, 1810
    Vila Mariana – São Paulo/SP - 04010-200

    Sede - Consolação: Rua da Consolação, 753
    (Sem atendimento ao público)
    Centro - São Paulo/SP - 01301-910

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 5908-5600 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2017 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 167 usuários on-line - 658
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior