Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 19-06-2018
    Profissão 
    Cremesp fala sobre o Código de Ética Médica a residentes da Santa Casa de Franca
  • 19-06-2018
    Especialidades
    Cremesp irá supervisionar agenda permanente de trabalho em Medicina de Tráfego
  • 18-06-2018
    Fraude
    Cremesp não entra em contato para pedir votos a nenhuma das chapas concorrentes à sua eleição
  • 18-06-2018
    Políticas Públicas
    Cremesp promove simpósio para discutir a regulação do álcool no Brasil
  • Notícias


    30-06-2017

    Doping

    Fórum ressalta a importância da prescrição ética de medicamentos no esporte

    Lavínio Camarim participa da mesa de abertura do evento

    O Fórum “Uso não ético e ilegal de medicamentos no esporte”, realizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) em parceria com o Hospital Nove de Julho, discutiu implicações e responsabilidades da prescrição não ética de medicamentos, prejuízos com o uso de drogas e uso e abuso de indicações, nesta sexta-feira (30/6).

    O evento reuniu médicos do esporte, educadores físicos, nutricionista, entre outros profissionais da saúde na capital e contou com a participação do vice-presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim na abertura e na mesa redonda “Implicações e responsabilidades da prescrição não ética de medicamentos”.

    Camarim ressaltou que as discussões ocorridas durante o evento irão resultar em alertas ou resoluções do Cremesp que poderão até mesmo ser levadas ao Conselho Federal de Medicina (CFM) como uma forma de resguardar os profissionais da saúde e também os pacientes. “Temos a capacidade de regulamentar o exercício da profissão, para que o profissional não fique exposto e para que não haja prejuízos para a população. Estamos aqui para proteger a boa prática médica e para que o paciente seja bem assistido, tanto pelos médicos como pelo fisioterapeuta, pelo farmacêutico e por todos os profissionais da saúde”.

    Lavínio Camarim

    Renato Françoso Filho, conselheiro do Cremesp e moderador da mesa redonda “Prejuízos com o uso de drogas”, ressaltou que as denúncias são importantes para melhorar a saúde prestada à população. “Precisamos punir aqueles que fazem medicina de má qualidade e trazem prejuízos a população, porque isso impacta negativamente na imagem de todos nós, profissionais”, afirmou Françoso. 

    Renato Françoso Filho

    Também estavam presentes no evento, o conselheiro e vice-corregedor do Cremesp, Aizenaque Grimaldi de Carvalho, que debateu sobre Penalidades Éticas; e os integrantes da Câmara Técnica de Medicina do Esporte do Cremesp, Carlos Riad Aoude, Cláudio Aparício Baptista, Heldio Fortunato Gaspar de Freitas, Hesójy Glay Pereira Vital da Silva, Japy Angelini Oliveira Filho, João Gilberto Carazzato, Joaquim Paulo Grava de Souza, Mauro Antonio Moreira, Nabil Ghorayeb e Pablius Staduto Brgada da Silva.

      

    Aizenaque Grimaldi de Carvalho e plateia durante o evento

    Fotos: Osmar Bustos 


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 450 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    Delegacia da Vila Mariana: Rua Domingos de Moraes, 1810
    Vila Mariana – São Paulo/SP - CEP 04010-200

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2018 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 257 usuários on-line - 450
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior