Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-06-2017
    SAF
    Cremesp aprova resolução que torna obrigatório, em unidades de saúde, alerta sobre o risco de consumir álcool na gravidez
  • 23-06-2017
    Evento
    Judicialização da saúde é tema de Congresso do Ministério Público
  • 23-06-2017
    Sindicância
    Médicos pedem melhores condições de trabalho na Santa Casa de Sorocaba
  • 23-06-2017
    NRM
    Médicos da Santa Casa de Tatuí não recebem pagamento há mais de 4 meses
  • Notícias


    14-06-2017

    Deliberação

    Entidades e órgãos de controle social iniciam apuração e fiscalização dos destinos e procedimentos na Cracolândia

    Representantes de entidades da sociedade civil e de instituições de controle social iniciarão, conjuntamente, a apuração imediata de todos os destinos e procedimentos que estão sendo adotados pelo Poder Público para pessoas que usam crack e outras drogas na região da Luz e adjacências. A deliberação ocorreu após reunião realizada na tarde desta quarta-feira (14/6), na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

    Os objetivos principais do grupo – envolvido nas políticas públicas de atenção a pessoas que usam crack e outras drogas na região da Cracolândia – serão identificar os critérios que justifiquem os destinos dados a cada um deles e fiscalizar procedimentos em saúde e assistência social, em caráter emergencial. Diante disso, tanto Prefeitura de São Paulo quanto Governo do Estado serão oficiados de pronto desta decisão para o fornecimento dos referidos destinos e procedimentos adotados para a região. 

    A reunião contou com a participação de representantes das seguintes instituições – que subscrevem esta nota: Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Ministério Público do Estado de São Paulo, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned), Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo (OAB-SP), Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo (CRP-SP), Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo (Cress-SP), Plataforma Brasileira de Políticas de Drogas (PBPD), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (Comas-SP), Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e Álcool (Comuda), Coordenação da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo, Vicariato do Povo de Rua (Padre Júlio Lancelotti), Centro de Convivência É De Lei, Rede Social do Centro e Igreja Presbiteriana do Brasil.

    Representando o Cremesp, participaram o presidente e psiquiatra Mauro Aranha, membros do Departamento de Fiscalização e da Superintendência Jurídica, além de membros e o coordenador da Câmara Temática Interdisciplinar de Drogas, o psiquiatra Guilherme Messas.

     


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 889 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede - Consolação: Rua da Consolação, 753
    Centro - São Paulo/SP - 01301-910

    Sede - Luís Coelho: Rua Luís Coelho, 26
    Consolação - São Paulo/SP - 01309-900

    Subsede - Vila Mariana: Rua Domingos de Moraes, 1810
    Vila Mariana – São Paulo/SP - 04010-200

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 5908-5600 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2017 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 29 usuários on-line - 889
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior