Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    09-03-2017

    Fiscalização

    Cremesp cria Núcleo de Defesa da Ética em Remuneração Médica

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) publicou portaria que cria o Núcleo de Defesa da Ética em Remuneração Médica (NRM), com o objetivo de fiscalizar e acompanhar todos os casos de atraso ou não pagamento de médicos no Estado, como medida de proteção da dignidade profissional e do pleno exercício da Medicina.

    A necessidade de criação do Núcleo originou-se frente à crise que se instalou, nos últimos meses, inicialmente em cidades no interior do Estado e se alastrou para a Capital e região metropolitana, prejudicando o trabalho dos profissionais e penalizando a população.

    O NRM atuará na defesa dos interesses ético-profissionais da classe médica e da sociedade, de maneira direta nos conflitos existentes, participando das negociações, realizando fiscalizações, comunicando outros órgãos de fiscalização sobre a situação detectada, entre outras ações.

    Atividades preventivas também fazem parte das atribuições do Núcleo, com elaboração de pareces e orientações aos médicos sobre suas prerrogativas ético-profissionais. Assuntos reservados às associações e sindicatos, como reivindicação sobre pisos remuneratórios, tabelas de honorários ou similares, não farão parte das tarefas do Núcleo, que encaminhará os pedidos desta natureza para os órgãos competentes.

    O Núcleo de Defesa da Ética em Remuneração Médica será coordenado pelo vice-presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, e ficará vinculado, administrativamente, à Superintendência Jurídica do Cremesp, recebendo apoio das áreas Jurídica, Fiscalização, Vice-Corregedoria e Comunicação.

    Em caso de problemas com remuneração, o médico deve entrar em contato pelo e-mail: nrm@cremesp.org.br. Serão considerados apenas denunciantes identificados.

    “Médicos que estiverem vivendo situações como atraso ou retenção de honorários médicos, falta de pagamento dos valores contratados, mesmo que por intermédio de pessoa jurídica, e outras situações relacionadas à ausência de remuneração profissional devem denunciar formalmente ao Conselho para que sejam tomadas medidas cabíveis e dentro dos limites de atuação do Cremesp”, destaca Camarim.

    Tags: Fiscalização.

    Veja os comentários desta matéria


    Ótima iniciativa.... somente dessa forma a classe médica poderá ser realmente respeitada.
    Hugo Nascimento
    Parabéns pela iniciativa. Agora falta fixar valor mínimo de consulta e procedimentos pois o sucateamento da profissão é uma realidade a olhos vistos! Especialmente na Medicina do Trabalho, onde uma consulta ocupacional beira o absurdo de R$ 25,00 ( quando não menos ).
    Marco Antonio Polizio
    Ótima iniciativa. Temos sido explorados pela Operadoras de Saúde e infelizmente pelos Hospitais e Fundações. E, lamentavelmente pelos médicos(que não podem ser chamados de colegas), que praticam preços aviltantes.
    MARIA TEREZINHA INFANTOSI VANNUCCHI
    Como faço para obter ajuda, já que nem com processo judicial No Ministério do Trabalho, ganhando a causa, fui demitido sem justa causa, (trabalho nesta entidade desde 1978), não recebi nem os dias trabalhados da Santa Casa de Queluz SP em 19/8/14
    Geraldo Ivan Marques França França
    Parabéns pela iniciativa. Atitudes como esta revigoram a credibilidade que todos colegas depositam nas entidades que nos representam; em especial no cremesp.
    Marcos M.Romero
    Parabéns pela criação do Núcleo de Defesa da Ética em Remuneração Médica. É o CREMESP sempre atuante e participativo agindo nos estritos caminhos da Lei. Sucesso !!!
    Plínio Cantieri

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 29 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 309 usuários on-line - 29
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.