Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 23-03-2017
    Remuneração
    Em uma semana, Cremesp recebe 13 denúncias com mais de 100 médicos 
  • 22-03-2017
    Alerta Ético
    Segunda Opinião Médica é um direito do paciente e faz parte de sua autonomia na relação médico-paciente
  • 20-03-2017
    Campanha
    Cremesp, ABN, ABRAMET e ARTESP lançam campanha pela redução de acidentes de trânsito causados pelos distúrbios de sono
  • 17-03-2017
    Nota Pública
    Cremesp repudia declaração infundada de Ministro da Saúde e exige respeito aos médicos
  • Notícias


    08-02-2017

    Coletiva de imprensa

    Mais da metade dos recém-formados foi reprovada no Exame do Cremesp 2016


    Mauro Aranha fala sobre o Exame do Cremesp 2016

    Os resultados do Exame do Cremesp 2016 apontaram que mais da metade dos recém-formados em escolas médicas do Estado de São Paulo foi reprovada na avaliação. Como em anos anteriores, as escolas médicas paulistas privadas tiveram maior percentual de reprovação que os cursos públicos. No entanto, houve aumento importante de reprovação em comparação ao Exame de 2015 entre os egressos das instituições públicas, passando de 26,4% para 37,8%. Já entre os cursos de Medicina privados, 66,3% dos alunos foram reprovados em 2016, também superando os resultados de 2015, com 58,8%.

    O presidente e o primeiro secretário do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, respectivamente, Mauro Aranha e Bráulio Luna Filho, apresentaram os resultados do Exame do Cremesp 2016, nesta quarta-feira, às 9 horas da manhã, em coletiva de imprensa, na sede da instituição, na rua da Consolação, 753 – São Paulo. A coletiva também teve a participação do conselheiro e coordenador do Centro de Bioética, Reinaldo Ayer de Oliveira.   

    Bráulio Luna: escolas públicas tiveram pior desempenho de todos os anos

    A 12ª edição do Exame foi realizada, em 16 de outubro de 2016, nos municípios de Botucatu, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo e Taubaté. Acesse a íntegra do relatorio sobre o Exame do Cremesp 2016.

     

    Galeria de fotos:

      

     Fotos: Osmar Bustos

    Tags: ExameCremesp2016.

    Veja os comentários desta matéria


    Parabéns aos líderes que proporcionam essa evolução aos médicos brasileiros. Espero que em breve essa prova que por sinal é muito bem eatruturada, condicione o registro do profissional. O ideal é que todas as profissões relacionadas a saúdetomassem como exemplo a prova aplicada aos medicos.
    Cristiano
    Triste realidade perpetuada pela abertura irresponsável de escolas médicas sem condições de oferecer um ensino de qualidade e pela falta de investimento nas escolas públicas. Não formamos para a saúde, mas para a doença; não formamos para o humano, mas para tânatos: Vou-me embora pra Pasárgada Lá sou amigo do rei Lá tenho a mulher que eu quero Na cama que escolherei Vou-me embora pra Pasárgada Aqui eu n&259;o sou feliz Lá a existência é uma aventura De tal modo inconsequente Que Joana a Louca de Espanha Rainha e falsa demente Vem a ser contraparente Da nora que nunca tive E como farei ginástica Andarei de bicicleta Montarei em burro brabo Subirei no pau-de-sebo Tomarei banhos de mar! E quando estiver cansado Deito na beira do rio Mando chamar a m&259;e-dágua Pra me contar as histórias Que no tempo de eu menino Rosa vinha me contar Vou-me embora pra Pasárgada .........................
    carlos alberto pessoa rosa

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 5663 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede - Consolação: Rua da Consolação, 753
    Centro - São Paulo/SP - 01301-910

    Sede - Luís Coelho: Rua Luís Coelho, 26
    Consolação - São Paulo/SP - 01309-900

    Subsede - Vila Mariana: Rua Domingos de Moraes, 1810
    Vila Mariana – São Paulo/SP - 04010-200

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 5908-5600 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2017 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 49 usuários on-line - 5663
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior