Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    15-12-2016

    Homenagem

    Livro conta as histórias de médicos que dedicaram sua vida à Saúde dos brasileiros

    Cinquenta e uma histórias de vida de profissionais da Medicina de todo o Brasil estão reunidas no livro Médicos do Brasil – Histórias de vidas extraordinárias dedicadas à Saúde, escrito pela historiadora Sônia Maria de Freitas. O livro foi lançado no dia 15 de dezembro, na Pinacoteca da Associação Paulista de Medicina (APM) e é uma realização do Museu da Saúde.

    Entre os biografados está o conselheiro diretor-corregedor do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Krikor Boyaciyan, que é imigrante armênio e fez carreira acadêmica como professor do Departamento de Obstetrícia na Unifesp/EPM, ocupou cargos em associações, como a presidência da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp) e outros cargos na APM, Federação Brasileira das Associações de Ginecologia (Febrasgo), Conselho Federal de Medicina (CFM), Cremesp, entre outras. “Fui convidado pela autora e me sinto comovido com o convite para compor o livro. Ela me entrevistou, fui contando a minha história e gostei do resultado no livro”, diz Boyaciyan.

                   

                     Conselheiro do Cremesp, Krikor Boyaciyan foi um dos homenageados da publicação
     

    “Esse livro mostra que existem profissionais sérios e muito competentes no Brasil. Foi um desafio escolher quais seriam os médicos que teriam suas histórias relatadas, já que o Brasil é muito grande e com certeza, histórias fantásticas seriam deixadas de fora. Recorremos aos órgãos de classe e associações para que indicassem os profissionais”, diz a autora.

    Outros doze médicos paulistas foram escolhidos para compor o livro: Ademir Euzébio Correa, Albertina Duarte Takiuti, Carlos Alberto Salvatore, Flávio Henrique Nuevo Benez, Guido Arturo Palomba, José Carlos Prates, José Luiz Gomes do Amaral, José Osmar Medina Pestana, Linamara Rizzo Battistella, Luiz Celso Mattosinho França, Paulo Saldiva e Therezinha Ferreira Lorenzi.

    Durante a cerimônia de lançamento, Linamara Rizzo Battistella, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, foi a porta-voz dos biografados. “Parece que ver a história da vida da gente, contada por uma escritora, torna-a mais bela. Certamente os senhores irão se orgulhar do que já fizeram em nome de uma assistência humanizada e do desenvolvimento tecnológico, que nos permite distribuir saúde com mais qualidade”, disse Linamara.

    O livro não será vendido. Exemplares especiais foram impressos exclusivamente para o lançamento e, em janeiro, a publicação completa estará disponível digitalmente para download gratuito no site www.indsh.org.br.

     

    Tags: HomenagemConselheiro.

    Este conteúdo teve 34 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 309 usuários on-line - 34
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.