Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 12-12-2024
    Cirurgia plástica
    Cremesp recebe representantes da sociedade da especialidade
  • 12-12-2024
    DELEGACIA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA
    Regional do Cremesp em novo endereço moderniza o atendimento aos médicos
  • 11-12-2024
    Prática da Medicina 
    Evento sobre gestão de carreira para jovens médicos lota auditório do Cremesp   
  • 05-12-2024
    Novidade
    Cremesp disponibiliza versões online da nova revista Ser Médico e do Boletim Institucional
  • Notícias


    15-04-2016

    Violência

    Pediatra cadeirante do Hospital Infantil Cândido Fontoura sofre agressão pela situação caótica da saúde

     

    A falta de condições mínimas de trabalho, superlotação, demora no atendimento, migração de pacientes de outras regiões e municípios, ocasionaram, na noite do último dia 12 de abril, constrangimento para um médico pediatra, profissional cadeirante, do Hospital Infantil Cândido Fontoura.

    Agredido verbal e fisicamente pela mãe de um dos pequenos pacientes que aguardava chamada para a consulta, o médico se sentiu acuado por tentar fazer o melhor em sua unidade, que realiza em torno de 500 atendimentos a cada 24 horas. 

    Para o médico Edson Umeda, diretor técnico do Cândido Fontoura, referência no atendimento pediátrico na zona leste da cidade de São Paulo, a situação caótica do setor da saúde está atingindo os dois lados, médicos e pacientes. Para ele "é preciso conscientizar a população de que os profissionais não são culpados pela total falta de estrutura e de investimentos na Saúde e que os médicos também convivem, em seu dia a dia, com as dificuldades que os impedem de atender como gostariam." 

    Esta ocorrência comprova a importância de uma campanha que está sendo divulgada pelo Cremesp, em parceria com o Coren-SP, para levar ao conhecimento da sociedade as dificuldades que os profissionais de Medicina e de Enfermagem estão enfrentando para atender de modo ético e humanizado a população que necessita de cuidados com a saúde.

    A proposta da campanha Cremesp/Coren-SP, “Quando um profissional de saúde é agredido, quem perde é o paciente”, é mostrar uma realidade desconhecida do grande público, mas que, com frequência, provoca situações que atingem a rotina dos profissionais em seus locais de trabalho, e acabam prejudicando a própria população.

     

    Tags: agressãopediatria. Cândido Fontourazona lestepacientesaúde.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 235 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 528 usuários on-line - 235
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.