Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    15-04-2016

    Centro de Bioética

    Contemplados com bolsas do Cremesp em 2016 fazem sua 1ª apresentação

    A turma de 2016 de alunos escolhidos pelo Centro de Bioética do Cremesp ao Programa de Bolsas em Ética e Bioética realizou, nos dias 1° e 15 de abril, respectivamente, na subsede Vila Mariana, a apresentação inicial de seus trabalhos. Além do alto nível dos projetos, o encontro merece destaque por contar com a presença de todos os contemplados.

    Neste ano, temas atuais – e interessantes – como uma abordagem detalhada do Projeto de Lei n° 200/2015 (que tramita na Câmara e que, na prática, sugere a extinção da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP); quando iniciar a prevenção ao suicídio entre acadêmicos de Medicina; percepção de residentes de Medicina sobre diretivas antecipadas de vontade e análises sobre violências de gênero contra as mulheres estão sendo estudados com muita propriedade entre alunos do 2º ao 5º ano de Medicina, público-alvo da iniciativa.

    Confira todos vinte trabalhos contemplados AQUI


    Para o coordenador do projeto desde seu início, conselheiro Reinaldo Ayer de Oliveira, coordenador do Centro de Bioética do Cremesp, “o nível dos trabalhos está se mostrando multo bom, mesmo entre os não escolhidos em virtude do número limitado de bolsas”.

    Participa ainda da banca examinadora dos trabalhos e da coordenação das apresentações Gabriel Oselka, que encabeçou o Centro de Bioética do Cremesp até 2012.
     

    Motivações
    Entre os objetivos desse programa pioneiro do Cremesp figura o de contribuir com a melhoria do ensino nas escolas médicas no Estado de São Paulo.

    Atualmente, o bolsista recebe R$ 600,00 (valor equivalente ao da bolsa de iniciação científica da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo/Fapesp) por mês, durante dez meses.

    Em geral, as inscrições de trabalhos acontecem no final de cada ano – fique de olho no site do Centro de Bioética do Cremesp.  Os projetos devem ser encaminhados CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO – Comissão de Pesquisa em Ética Médica – Rua Domingos de Morais, 1810, SP – São Paulo. CEP – 04010-200, ou para as Delegacias Regionais e Metropolitanas do Cremesp.

    Informações: (11) 5908.5647.

    Fonte: Centro de Bioética do Cremesp

    Tags: bioéticabolsaspesquisacontempladostrabalhos.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 40 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 397 usuários on-line - 40
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.