Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-01-2025
    Cremesp e CFM
    Encontro inédito reforça laços e destaca gestão inovadora da regional paulista
  • 16-01-2025
    Praticidade
    Cremesp adota Pix para recebimento da anuidade
  • 16-01-2025
    Compromisso com as normas legais
    Supremo Tribunal Federal reafirma critérios para registro de especialistas e rejeita ação da Abramepo
  • 14-01-2025
    Classificação de doenças
    Disponibilização ocorre em várias etapas, e deve valer a partir de 2027
  • Notícias


    23-09-2015

    Unimed Paulistana

    Cremesp divulga nota sobre decisão da ANS de alienar carteira dos usuários

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo aprovou nesta terça-feira, 22 de setembro,  em sessão plenária de conselheiros, nota sobre a decisão de Agência Nacional de Saúde (ANS) de alienar a carteira de usuários da Unimed Paulistana.

    A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Resolução Operaciona 1.891. A Unimed Paulistana tem cerca de 740 mil usuários, que deverão ser transferidos para outros planos de saúde em 30 dias. A maior parte mora na cidade de São Paulo. Segundo dados da ANS, 78% estão em planos coletivos (empresariais e por adesão).

    Leia a  seguir  nota do Cremesp

    Aos colegas cooperados da Unimed Paulistana

    O CREMESP acompanha com preocupação a decisão da ANS em alienar a carteira de usuários da Unimed Paulistana, sem garantir a continuidade da assistência médica aos pacientes.

    Alertamos que, neste momento, como já é tradição milenar de nossa profissão, não deve haver desassistência aos pacientes, particularmente àqueles em situação de urgência e emergência, sob pena de infração aos artigos 7º, 8º, 9º, 33º e 36º do Código de Ética Médica.

    Ressaltamos que o CREMESP acompanhará a situação da Unimed Paulistana, participará de qualquer reunião a que for convidado e se coloca à disposição dos colegas cooperados para auxiliar e orientar nos limites de sua competência.

    Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo - CREMESP

    Tags: UnimedPaulistanaNota Cremesp.

    Veja os comentários desta matéria


    Obrigada por se lembrar de nós, médicos. Mas estamos sem receber há 2 meses. Uma hecatombe. Está sendo um processo muito mal realizado, confuso. Negociações a 4 paredes com a ANS e o Sistema Unimed. Não há qualquer transparência. Realmente as empresas de Saúde, sejam elas públicas ou privadas, precisam de governança.
    Ana Regina Vlainich
    No melhor momento da Unimed Paulistana, dando assistência médica aos usuários e trabalho aos cooperados em seus consultórios, vem a ingerência da ANS propondo a alienação da carteira!.. Fica minha pergunta e dúvida: as outras operadoras de saúde não estão em situação econômica igual ou pior que a Paulistana? O médico, para trabalhar em seu consultório, terá que ficar submisso à Medicina de Grupo, com seus desmandos e, com procedimentos, onde a ética médica não é respeitada ou conhecida?
    João Baptista do Amaral Moura
    Senhores colegas do Cremesp: atitude sensata, porém tardia de vossa parte. Quando a ANS divulgou, e depois de alguns dias publicou, a resolução da alienação, só fez destruir qualquer possibilidade de que pudéssemos manter atendimento, mínimo que fosse. Vejam só: trinta dias sem dinheiro comum nas empresas como adiantamento dos bancos, a maioria dos pacientes ao tentar atendimento eletivo encontrava grande dificuldade para exames laboratoriais e deixou de pagar os boletos. Sem fluxo de caixa e sem liberação da verba depositada sob guarda da ANS, a empresa não tem como honrar seus compromissos, não com os cooperados, pois (paciência) somos donos, e sim com os prestadores de serviço, essenciais à manutenção do atendimento. Ao meu ver, e esta é minha opinião particular, nossos representantes deveriam sim condenar a atitude da ANS da forma como foi realizada, prejudicando gravemente o atendimento e inviabilizando o mesmo em muitos casos, lembrando que a rede de cooperados está atendendo.
    fuad mitre

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 51 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2025 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 509 usuários on-line - 51
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.