Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-05-2024
    Pré-eclâmpsia
    Área Técnica da Mulher e Comitê de Mortalidade Materna promovem evento online 
  • 17-05-2024
    Prescrição médica
    Anvisa aprova normativa para controle mais severo de medicamentos como o zolpidem e zopiclona
  • 17-05-2024
    Controle epidemiológico
    Cremesp defende reinserção à OMS de Taiwan, considerada área de alto risco de coronavírus
  • 15-05-2024
    Força-tarefa RS
    Cremesp apoia ação humanitária de profissionais da saúde às vítimas das enchentes
  • Notícias


    06-07-2015

    Ribeirão Preto

    Cremesp promove encontro Câmara Municipal para discutir falta de vagas para gestantes em hospitais


    Bráulio Luna: documentação será encaminhada à Promotoria e secretarias de Saúde  

    O problema de falta de vagas para internação de gestantes na região de Ribeirão Preto, que coloca em risco o binômio materno-fetal e compromete o atendimento nos hospitais, foi o tema de reunião, proposta pelo Cremesp, na Câmara de Vereadores do município, nesta segunda-feira 6/7. O encontro contou com a participação de representantes da Promotoria Pública, de administrações municipais – que inclui prefeitos e secretários de saúde – e vereadores da bancada da saúde, entre outras autoridades.


    Audiência na Câmara discutiu propostas para solução do problema  
     

    A Divisão Regional de Saúde de Ribeirão Preto (DRS-13) inclui 26 municípios, dos quais muitos relatam problemas para conseguir internação de gestantes de risco nos três hospitais de referência da rede pública. O assunto vem sendo acompanhado pelo Cremesp, por meio de seu conselheiro regional, Eduardo Luiz Bin; e pelo delegado superintendente Ângelo Mário Sarti. Desde o início deste ano, estão sendo monitoradas as notícias de jornais e a constância de ofícios recebidos sobre o mesmo assunto. Além disso, o Departamento de Fiscalização vem acompanhando casos e a Delegacia Regional do Cremesp tem feito contatos com obstetras da região. Após várias gestões e reuniões com os agentes envolvidos, o Cremesp promoveu, nesta segunda-feira, uma grande audiência na Câmara de Vereadores para discutir amplamente as propostas de consenso para a solução do problema.          

    Pelo Cremesp estiveram presentes o seu presidente, Bráulio Luna Filho e o conselheiro-corregedor, Eduardo Luiz Bin, além do ex-presidente Isac Jorge Filho. A mesa contou ainda com a participação do promotor de Justiça, Sebastião José da Silveira; do presidente do Centro Médico de Ribeirão Preto, Oswaldo Cruz Franco; dos vereadores Jorge Parada e Betinho Scandiuzzi e do coordenador da DRS-13, Ronaldo Capelli.

    Ficou decidido que toda o documentação produzida sobre a situação será encaminhada à Promotoria Pública e às secretarias estadual e municipais de Saúde.

    Fotos: Osmar Bustos

    Tags: vagasgestantesRibeirão PretoreuniãoCãmaravereadores.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 190 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 350 usuários on-line - 190
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.