Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 07-02-2023
    MasterClass
    Cremesp promoverá debate sobre não especialistas na UTI e Emergência e limitação de cada profissional no trabalho em equipe
  • 07-02-2023
    Fiscalização
    fiscalização
  • 07-02-2023
    Evento FMUSP
    Ministra da Saúde fala aos médicos e à comunidade acadêmica
  • 07-02-2023
    Momento Cremesp
    Cremesp tratará sobre prerrogativas médicas, piso salarial e honorários e pagamento de Anuidade com os médicos de Campinas
  • Notícias


    30-06-2015

    Informe Técnico

    Atenção aos casos de sarampo: recomendações da Secretaria de Estado da Saúde aos profissionais do setor


    Profissionais da saúde devem ter atenção reforçada a todos os casos de febre e exantema (manchas na pele) para verificar a suspeita de sarampo (e/ou rubéola) nessa época de férias. Deve-se manter vigilância atenta para a detecção precoce, notificação oportuna e resposta rápida a todo caso suspeito da doença. O objetivo é assegurar a interrupção da circulação do vírus, caso ela ocorra no Estado de São Paulo, onde há maior trânsito nacional e internacional de pessoas e produtos, principalmente nesta época de férias.

    Não existe tratamento específico para o sarampo, e a recuperação do doente ocorre em 2 a 3 semanas. Além da vacinação de rotina, a detecção precoce de casos suspeitos, para a imediata ação de bloqueio vacinal das pessoas suscetíveis, é a principal medida de controle.

    A vacina SRC (sarampo, rubéola e caxumba) é recomendada, com especial atenção aos viajantes com destino à região nordeste do país, incluindo crianças de seis meses a um ano. As crianças menores de seis meses de idade não devem ser vacinadas, assim como as gestantes e os viajantes que apresentem contraindicações médicas para receber a vacina.

    É importante fortalecer a vacinação dos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas e outros), uma vez que ocorrências da doença neste grupo, sem histórico de vacina, têm sido notificadas.

     

    Fonte: Secretaria de Estado da Saúde

    CONFIRA AQUI DOCUMENTO ORIGINAL DA SES

     

     

    Tags: sarampovacinaçãoinforme técnicoviajantesfériasvírusVCR.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 855 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2023 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 143 usuários on-line - 855
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.