Bráulio e Cláudio durante encontro na sede do Albert Einstein
Auxiliar a formação dos médicos a partir de um projeto educacional online foi o mote de um acordo firmado pelo presidente do Cremesp, Bráulio Luna Filho, e pelo presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Cláudio Luiz Lottenberg. O encontro entre as entidades aconteceu nesta terça-feira, 5 de maio, na sede do Hospital.
Em 17 de abril, a mesma proposta foi consolidada pelo Cremesp com o presidente do Conselho de Ensino e Pesquisa e superintendência de Estratégia Corporativa do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Chapchap.
O Einstein e o Sírio Libanês devem integrar um grupo conjunto com a Fundação Cochrane - que já havia feito sua adesão à iniciativa - para a elaboração e coordenação de cursos capazes de subsidiar o Conselho na formação médica. Para Lottenberg, essa parceria cria reais oportunidades de colaboração nos processos de capacitação profissional. Ele se comprometeu a valorizar o Exame do Cremesp na contratação dos médicos recém-graduados.
Segundo Luna Filho, a ideia de montar um programa educacional online, em um portal temático, foi concebida a partir da necessidade de oferecer, gratuitamente, módulos de diversos temas para os médicos, principalmente para os recém-formados que não foram aprovados no Exame do Cremesp, e que precisam capacitar-se nas áreas em que apresentam dificuldades.
A previsão é que até o final deste ano o portal esteja em operação.
Fotos: Osmar Bustos
Tags: parceria, projeto, educacional, Albert Einstein, educação, formação, acadêmico.
|