Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 25-09-2020
    Comunicado
    Cremesp interdita médico denunciado por abuso sexual em São Paulo
  • 24-09-2020
    Nota de falecimento
    Cremesp comunica falecimento de funcionário que contribuiu com a gestão do Cremesp nos últimos 40 anos
  • 23-09-2020
    Covid-19
    Após live do Cremesp, SPSP publica documento com orientações para retorno às aulas
  • 23-09-2020
    Ação judicial
    Cremesp solicita afastamento de advogada da Comissão de Direito Médico, após publicações de ataque à classe médica
  • Notícias


    20-04-2015

    Saúde suplementar

    ANS instaura processo administrativo contra operadora por desassistência oncológica e hospitalar em Campinas


    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) instaurou o processo administrativo nº 25789.001404/2015-16 contra a operadora Assimédica em face de uma denúncia feita pelo Cremesp sobre a desassistência a pacientes em tratamento oncológico em Campinas.

    O Conselho recebeu o alerta dos prestadores de serviços oncológicos Instituto Radium e Casa de Saúde de Campinas sobre o descumprimento de contrato por falta de pagamento da Assimédica, o que colocou em risco 64 pacientes do município.

    Para a ANS, no caso da Radium, a Assimédica infringiu a regulamentação da Saúde Suplementar, no artigo 12, I, b, da Lei nº 9.656/98, passível de punição de acordo com o artigo 77 da Resolução Normativa nº 124/2006. Já em relação à Casa de Saúde de Campinas, a operadora foi processada por reduzir a rede hospitalar sem autorização da ANS, e não realizar os pagamentos do prestador de serviços, no dia 3 de julho, de todos os produtos vinculados ao hospital, infringindo o artigo 17, paragráfo 4º , da Lei 9.656/98, passível de punição de acordo com o art. 88 da RN 124/2006.

     

     

    Tags: saúde suplementarANSinfraçãoprestadores de serviçooncologiaCampinastratamento.

    Veja os comentários desta matéria


    Concordo plenamente com punição. Os centros de oncologia tem um custo altíssimo e não podem arcar com estas despesas. O paciente não tem como saber os valores que quando pagos já são aviltantes e muito menos que as operadoras não estão pagando os médicos e clínicas. Assim também como todos os outros convênios que glosam sistematicamente sem motivos e demoram 3 a 4 meses para pagar e assim mesmo pedem um acordo para pagar 50% do devido. Esse é o caso da Amil por exemplo. A Unimed que paga apenas dois procedimentos de biópsias e se houver necessidade de outras biópsias o médico é que arca com estes custos . Enfim. A corda rompe no lado dos mais fracos, os médicos. As operadoras de saúde complementar, covardemente se escondem diante da inoperabilidade e ineficiência dos órgão reguladores e da justiças. Estes por sobrecarga de trabalho. Enquanto não houver controle rigoroso e punições severas, o médico continuará sendo desprezado e desrespeitado.
    kleber cursino

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 430 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS


    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2020 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 399 usuários on-line - 430
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior