Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 20-07-2024
    Movimento do Ato Médico
    Cremesp vence ação civil promovida contra clínica farmacêutica que realizava procedimentos estéticos
  • 19-07-2024
    Evento
    Cremesp realiza entrega de carteiras e honrarias a médicos em São José do Rio Preto
  • 18-07-2024
    Defesa da população
    Cremesp oficia MP e Polícia Civil sobre anúncios divulgados nas redes sociais com atores que se passam por médicos para venda de medicamentos
  • 17-07-2024
    Evento inédito
    Cremesp realizará 1º Simpósio de Acupuntura, que discutirá as patologias tratadas pela especialidade e as novas perspectivas de tratamento
  • Notícias


    02-04-2014

    Carreira de Estado

    PL 59/2013, aprovado por unanimidade, incorpora promoção de nível a todos os médicos titulares de cargos já neste 2014

     


    Ladislau (2º à esquerda): conquista do Cremesp relacionada às alterações do Projeto de Lei que institui a carreira de Estado

     

    Promoção para os níveis Médico II e Médico III no primeiro processo de promoção em 2014, beneficiando 100% do total de servidores titulares de cargos ou ocupantes de funções-atividades integrantes da carreira, dispensada a avaliação de desempenho e títulos, foi a principal conquista das entidades médicas em relação ao projeto de lei sobre a Carreira de Estado.

    Aprovado integralmente e por unanimidade nesta terça-feira, 1º de abril, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Projeto de Lei Complementar 59/2013 entrará em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial. Já os benefícios propostos pelos artigos 1º a 6º  (que tratam do Adicional de Local de Exercício), passam a valer a partir de 1º de novembro de 2013, gerando ganhos retroativos aos médicos.


    Apresentação do novo PL

    Em 27 de março, durante reunião com João Ladislau Rosa, presidente do Cremesp; Marun David Cury, diretor adjunto de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina (APM), e Cid Carvalhaes, presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), o secretário de Estado da Saúde, David Uip, apresentou o novo projeto de lei de Carreira de Estado para Médicos em substituição à versão anterior (Projeto de Lei 59/2013), encaminhado à Assembleia Legislativa.

    Com essa mudança, o projeto passou a contemplar os profissionais que, mesmo com muitos anos de trabalho no serviço público haviam sido classificados como Médico I na Carreira proposta anteriormente pelo Estado. “A dispensa de avaliação de desempenho foi uma vitória do Movimento Médico, uma vez que a avaliação poderia ser um empecilho para a promoção”, comemora Ladislau.

    Além disso, serão contabilizados, para efeito de aposentadoria, o tempo de serviço ainda que de carreiras extintas, como a dos sanitaristas.

    Outra conquista da categoria é que se o montante apurado no Prêmio de Produtividade Médica (PPM) – que substituiu o antigo Prêmio de Incentivo (PIN) – for inferior ao PIN, o servidor terá direito à diferença, passando a valer o de maior valor.
     

    Fonte: Imprensa Oficial - Governo do Estado de São Paulo

     

    Acompanhe a íntegra do novo documento, aprovado, AQUI

     

    Fotos: Osmar Bustos

     

     

    Tags: projeto de leicarreira do médicocarreiraPPMprodutividadeaposentadoria.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 267 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 585 usuários on-line - 267
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.