Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 18-03-2025
    Cerimônia
    Cremesp realiza entrega de carteiras aos recém-formados na sede e em Franca
  • 14-03-2025
    Proteção às prerrogativas médicas
    Cremesp destaca ação contra assédio político e sensacionalismo em serviços de saúde no I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina
  • 14-03-2025
    Transparência
    Assembleia geral aprova as contas do Cremesp no exercício de 2024 
  • 13-03-2025
    Serviços Cartoriais
    Cremesp divulga cronograma da Unidade Móvel para os meses de março e abril de 2025
  • Notícias


    19-03-2014

    Carreira de Estado

    Em audiência, presidente do Cremesp, entidades médicas e secretário da Saúde avaliam propostas de revisão da Lei

     


    Ladislau, ao lado de David Uip, durante encontro sobre carreira de Estado

     

    O presidente do Cremesp, João Ladislau Rosa, participou, nesta sexta-feira (14/03), de audiência com o secretário Estadual da Saúde, David Uip, para discutir alguns pontos da proposta de revisão da lei que criou a Carreira de Estado para médicos, e  que será  encaminhada à Assembleia Legislativa. O encontro também contou com a presença de representantes do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp)  e da Associação Paulista de Medicina (APM).

    Sancionada em janeiro de 2013, a lei que criou a Carreira de Estado para profissionais de saúde foi muito criticada porque os servidores mais antigos foram enquadrados no nível I, inviabilizando o acesso ao teto de R$ 14 mil. Já a proposta de revisão da lei -   anunciada em 18 de outubro pelo governador do Estado, Geraldo Alckimin, junto com David Uip - contempla o enquadramento direto nos níveis I (até 10 anos de serviço), II (de 10 a 20 anos) e III (acima de 20 anos). Posteriormente, Uip detalhou a mesma proposta aos conselheiros do Cremesp,  em plenária especial da Casa, em  22 de outubro de 2013.  

    Os representantes das três entidades médicas paulistas levaram ao secretário  a preocupação com três pontos da proposta . Um deles refere-se ao enquadramento dos servidores -  nas  categorias I, II e III -  que sofreu alteração ao passar por outras secretarias do Executivo e, tal como ficou redigido, depende da avaliação de desempenho  feitos por chefias, o que é subjetivo, na opinião dos representantes das entidades.  Eles propuseram  a alteração do texto, de forma que a progressão seja automática, com a qual o secretário concordou. Uip reforçou que o Governo do Estado está comprometido com aquilo que foi apresentado em 18 de outubro e na plenária do Cremesp.       

    Os representantes das entidades também reivindicaram enquadramento automático dos médicos aposentados no nível 3, item que ficou de ser analisado pelo secretário.

    Outro ponto discutido esteve relacionado ao prêmio de produtividade, pois o texto  atual não esclarece como será calculada a sua proporcionalidade, quando for incorporado ao salário no momento da aposentadoria dos profissionais. O secretário esclareceu que será calculado pelo valor médio do PIN  (Prêmio de Incentivo) recebido durante o período ativo.

     

    Fotos; Osmar Bustos

     

     

    Tags: carreiramédicoDavid UipsecretariaEstadoSaúdeprodutividadeprêmio.

    Veja os comentários desta matéria


    Pois é... era médico Sanitarista III, trabalhava em regime de dedicação exclusiva até este regime ser extinto pelo Estado. Formado pela USP, com Residência em Medicina Preventiva e especialização em Saúde Pública (1), Planejamento em Saúde (2), Administração Pública pela FUNDAP (3) e Mestrado pela USP. Vários cursos de Hansenologia e Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Hansenologia. Dediquei toda minha vida profissional com a assistência à Hanseníase, com atividades em todos os níveis de serviços da rede básica até a Coordenação Estadual deste Programa durante mais de 15 anos, e assessor do Ministério da Saúde nesta área por igual período. Hoje sou aposentado do Estado e meu salário está ao redor de R$ 5.000,00. E agora ainda vejo que nesta nova carreira vou ser enquadrado no nível I? Será que estou enlouquecendo ou os loucos são os outros?
    Wagner Nogueira
    Sou médica há 18 anos. Um dos pontos da lei que acho muito importante é fazer uma adequação do teor da lei para os médicos da assistência. Há uma gratificação prevista para os médicos que possuem mestrado, doutorado e pós-doutorado. Isso é claro é muito importante para os colegas que orientam os residentes nos Hospitais-Escola. Mas, para os outros Hospitais seria muito importante que os médicos fossem gratificados de igual forma por ter especialização, residência e titulo de especialista, da mesma maneira que os colegas que são docentes. Assim, haveria um incentivo para médicos mais especializados se fixarem na saúde pública. Eu amo o que faço e realizo meu trabalho com todo amor, mas me sinto desmotivada por ter residência realizada na Santa Casa de São Paulo, TEP e TETIP e não ser valorizada por isso, não receber nenhum reconhecimento por tanto esforço e dedicação. Mas com o novo secretário nos resta uma esperança de real valorização dos dedicados médicos deste Estado.
    Elisa Coutinho

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 209 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2025 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 639 usuários on-line - 209
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.