Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 12-12-2024
    Cirurgia plástica
    Cremesp recebe representantes da sociedade da especialidade
  • 12-12-2024
    DELEGACIA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA
    Regional do Cremesp em novo endereço moderniza o atendimento aos médicos
  • 11-12-2024
    Prática da Medicina 
    Evento sobre gestão de carreira para jovens médicos lota auditório do Cremesp   
  • 05-12-2024
    Novidade
    Cremesp disponibiliza versões online da nova revista Ser Médico e do Boletim Institucional
  • Notícias


    02-08-2013

    Ações pelo SUS

    Em nota, Ameresp se posiciona sobre as manifestações em defesa da saúde pública de qualidade


    A Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo (Ameresp) vem a público manifestar seu apoio às ações da classe médica paulista em repúdio às medidas do Governo Federal relacionadas ao programa Mais Médicos e à abertura de novas vagas e cursos de Medicina no país.

     

    Acompanhe:


    Manifesto da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo em defesa do SUS


    Vivemos recentemente um momento de grandes mobilizações populares. Nas ruas a sociedade exige, dentre outras coisas, uma saúde pública de qualidade. Entendemos que o programa “Mais Médicos”, lançado pelo Governo Federal em resposta a essa mobilização, não resolverá os principais problemas da saúde pública no Brasil.

    Necessitamos de medidas de curto e longo prazo com ações que garantam o SUS de qualidade para todos. É por isso que lutamos:

    1 – Por mais financiamento para saúde pública, com a destinação de pelo menos 10% da arrecadação do governo federal para o SUS, e pelo fim do financiamento da saúde privada com o dinheiro da população, diretamente ou através de isenções fiscais;

    2 – Por investimento nas condições de trabalho das unidades de saúde que garantam estrutura, equipe e equipamentos, tanto no interior como nas capitais do país. Não bastam médicos, sem condições de trabalho e outros profissionais não poderemos atuar adequadamente;

    3 – Por uma gestão pública do SUS competente e comprometida. Não necessitamos de privatizações nos serviços de saúde;

     4 – Por uma abertura de vagas de graduação e residência em regiões de necessidade, baseada na interiorização de instituições de ensino superior públicas, com garantia de investimento suficiente em pessoal e estrutura. Que as vagas de residência sejam ofertadas em áreas em que hoje faltam profissionais, especialmente em Medicina da Família e Comunidade;

    5 – Por um plano de cargos, carreiras e salários de Estado para todos os profissionais da saúde como política de interiorização da saúde integral que garanta o acompanhamento dos pacientes, valorizando a atenção básica a curto e longo prazo. Por uma política de pessoal do SUS, com garantia dos direitos trabalhistas de toda a equipe;

    6 – Pela democracia na formulação das políticas de saúde e educação! Que se envolvam a comunidade, movimentos sociais da saúde, universidades, entidades médicas, movimento estudantil e de médicos residentes no debate e construção de medidas estruturantes para a saúde e educação públicas de que precisamos.


    São Paulo, 31 de julho de 2013.

     

    Tags: Amerespsistema público de saúdemanifestonotaresidentesapoio.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 170 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 564 usuários on-line - 170
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.