Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 18-11-2025
    Atendimento modernizado
    Cremesp prestigia inauguração das novas instalações destinadas à Oncologia do Hospital Nipo-Brasileiro (HNIPO) 
  • 18-11-2025
    Feriado
    Atendimento do Cremesp será interrompido no 20/11 e retomado no dia seguinte
  • 17-11-2025
    Inovação em Saúde
    Cremesp participa de agenda técnica em Portugal para fortalecer cooperação em saúde digital e inteligência artificial
  • 14-11-2025
    Nota de pesar
    Cremesp presta homenagem ao médico Manlio Basilio Speranzini
  • Notícias


    22-07-2013

    Justiça

    STF pede explicações ao governo sobre edição de medida provisória para criar Programa Mais Médicos

    O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, deu prazo de dez dias para o Executivo explicar a edição da Medida Provisória 621/2013, que institui o Programa Mais Médicos. Barbosa deu despacho em mandado de segurança do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que chegou à Justiça no dia 17/07.

    Após a prestação de informações, o presidente do STF determinou o encaminhamento do processo ao relator, ministro Marco Aurélio Mello. Barbosa despachou no caso porque o STF está em recesso até agosto, e os ministros plantonistas ficam responsáveis por decidir questões urgentes.

    Segundo Bolsonaro, o Supremo deve suspender a medida provisória porque ela não atende aos requisitos legais que exigem caráter de urgência ou emergência. O parlamentar destaca que, devido à importância das questões tratadas, o tema deveria ser apresentado como projeto de lei, ainda que em caráter de urgência.

    “Um programa de tal complexidade deve ser amplamente discutido com a classe médica e demais profissionais de saúde, o que já poderia ter sido feito pelo atual governo”, ressaltou o parlamentar.

    Bolsonaro também critica o mérito do programa do governo federal, que prevê contratação de médicos estrangeiros e adiciona dois anos de atuação no Sistema Único de Saúde no currículo de estudantes de medicina.

    Fonte: Agência Brasil  

    Tags: STFexplicaçõesprogramaMaisMédicosgoverno.

    Veja os comentários desta matéria


    Parabéns a todos que estão lutando em defesa da saúde do povo brasileiro e pela dignidade dos médicos. Sou formado no exterior e fui aprovado na prova de revalidação na UFJF e UFMT (diga-se de passagem que as referidas provas são bem elaboradas e com grau de dificuldade médio). Quem não consegue aprovação no REVALIDA não tem condições de ser médico no Brasil e nem em qualquer outro lugar do mundo. Agora pergunto: a Dilma entregaria seu neto a estes médicos?
    Jhoerbesson Monteiro
    Este programa é apenas para validar os diplomas dos estrangeiros. As prefeituras e os PSFs atualmente já pagam mais do que estes valores oferecidos por este programa, que não são compatíveis com a formação e responsabilidade médica. Para juízes, promotores e, principalmente, políticos e apadrinhados tem. Para ratificar esta tese basta ver que hão de restituir os salários caso saiam antes de 180 dias, coincidentemente o período eleitoral. Para validar seus diplomas eles viriam até de graça. Dentre as inúmeras barbáries realizada por este governo, rasgando nossa Constituição, uma delas me chamou muita atenção, principalmente por não ter visto discussão em torno, ou seja, o investimento na propaganda maciça sobre o tema.
    Rodrigo Porphirio SantAna

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 78 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2025 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 1201 usuários on-line - 78
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.