Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 06-09-2024
    Atesta CFM
    Conselho Federal de Medicina lança plataforma online para emissão de atestados médicos
  • 06-09-2024
    Encontro inédito
    Cremesp participa de reunião entre os Conselhos Regionais, de diferentes profissões, e o governo do Estado de São Paulo
  • 05-09-2024
    Empresas Médicas
    Fórum do Cremesp tem proposta de mesa com MP e TCM  para aperfeiçoar fiscalizações em OSs
  • 03-09-2024
    Novos médicos
    Cremesp realiza última entrega de carteiras do ano, no âmbito da Capital
  • Notícias


    10-06-2013

    Plano de carreira

    Em reunião no Simesp, médicos reprovam Lei 1.193 e definem estratégia de luta para alterações

     Ladislau (ao microfone): "é preciso exigir um plano digno de carreira que ofereça ao médico do Estado condições plenas de trabalho e de atendimento à população"

     

    Em assembleia geral dos médicos do Estado de São Paulo, realizada nesta quinta-feira, 6 de junho, na sede do Sindicato dos Médicos de SP (Simesp), médicos e representantes de entidades médicas demonstraram total insatisfação com o plano de carreira do médico de Estado proposto pelo governo Alckmin, que – segundo os presentes - fugiu a todas as tratativas inicialmente sugeridas.

    No encontro, foram discutidas ideias para a modificação da Lei Complementar 1.193 (Lei da "Carreira Médica"), comprovando a necessidade de uma revisão urgente deste plano, com bom senso e dentro dos critérios da demanda e da realidade da saúde da população. Para os médicos participantes da assembleia, o que foi aprovado demonstra uma série de falhas e dificuldades de execução para o exercício pleno da Medicina.

    João Ladislau Rosa representou o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) na reunião, como diretor do Departamento de Comunicação.

    Ao final da assembleia, foi decidido o agendamento de uma reunião com o governo do Estado, no sentido de reverter essa lei, que prejudicou efetivamente os médicos, principalmente aqueles com vários anos de carreira a serviço do Estado. O objetivo deste encontro com o governador Geraldo Alckmin será mudar esta realidade, ou seja, aumentar o salário do médico, oferecer um plano de carreira eficiente para o profissional, além de melhores condições de trabalho.

    No momento, as estratégias de luta discutidas em assembleia incluem mobilizações de rua e, se necessário, paralisação do atendimento.



     

    Fotos: Osmar Bustos

     

    Tags: assembleiaSimespplano de carreiramédicosEstadotrabalhosalários.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 2 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 596 usuários on-line - 2
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.