Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 20-07-2024
    Movimento do Ato Médico
    Cremesp vence ação civil promovida contra clínica farmacêutica que realizava procedimentos estéticos
  • 19-07-2024
    Evento
    Cremesp realiza entrega de carteiras e honrarias a médicos em São José do Rio Preto
  • 18-07-2024
    Defesa da população
    Cremesp oficia MP e Polícia Civil sobre anúncios divulgados nas redes sociais com atores que se passam por médicos para venda de medicamentos
  • 17-07-2024
    Evento inédito
    Cremesp realizará 1º Simpósio de Acupuntura, que discutirá as patologias tratadas pela especialidade e as novas perspectivas de tratamento
  • Notícias


    08-04-2013

    Paralisação

    Santas Casas e filantrópicos de SP realizam protesto pelo aumento no valor de procedimentos médicos

    As Santas Casas e hospitais beneficentes do Estado de São Paulo fizeram um protesto, nesta segunda-feira (8/4), pelo aumento no valor pago pelo Ministério da Saúde em procedimentos médicos como consultas, exames e cirurgias. A iniciativa é parte do Ato de Mobilização Nacional das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, que paralisaram os atendimentos eletivos, neste 8 de abril, em diversas cidades do país. De acordo com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes de São Paulo (Fehosp), dos 300 hospitais, 70 atenderam apenas casos de urgência.

    Representantes da Fehosp se reuniram pela manhã na capital paulista com o secretário estadual da Saúde, Giovanni Cerri, e o coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas, deputado estadual Itamar Borges. As Santas Casas deram um prazo de 60 dias para que o governo corrija a tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), que não é reajustada desde 2008, segundo a entidade. A defasagem seria responsável por um déficit de R$ 5 bilhões por ano e uma dívida total de cerca de R$ 12 bilhões dos hospitais filantrópicos no estado.

    De acordo com a Fehosp, caso o pedido não seja aceito, as entidades prometem reduzir os atendimentos, que hoje respondem por mais de 90% da capacidade da maioria desses hospitais, embora a legislação exija 60%. Segundo a federação, as entidades filantrópicas respondem por 50,26% dos leitos públicos e são responsáveis por 50,78% das internações.

    Fonte: Agência Brasil

    Tags: Santascasasparalisaçãoprotestoaumento.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 305 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 563 usuários on-line - 305
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.