Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 05-10-2022
    Oportunidade internacional
    Hospital britânico abre vagas para médicos do mundo todo
  • 04-10-2022
    NOTA DE PESAR
    Cremesp lamenta o falecimento da professora titular da FMUSP, Rosa Maria Rodrigues Pereira
  • 03-10-2022
    Auditoria Médica
    Tema central do 1º Congresso Brasileiro da SBAM abordará o papel estratégico do auditor na gestão e sustentabilidade do sistema de saúde
  • 30-09-2022
    Ortopedia 
    Cremesp presente na inauguração da ABOT
  • Notícias


    08-02-2013

    Comissão Pró-SUS

    Primeira reunião do ano discutiu estratégias políticas de interesse dos médicos para 2013


    Ladislau (3º à esq.) representa o Cremesp nas reuniões mensais da Comissão


    Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos; precarização do trabalho médico; Movimento Saúde +10 e o Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM) foram os principais temas discutidos em reuniões realizadas pela Comissão Pró-SUS entre 16 e 17 de janeiro, em Brasília.Formada por representantes da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM), a comissão também avaliou o Plano Nacional de Saúde, cuja implementação do projeto, válido até 2015, será um dos principais pontos da agenda do Conselho Nacional de Saúde (CNS) nos próximos anos e que vai precisar da ajuda das entidades médicas. Para Márcio Florentino, secretário executivo do CNS, presente à reunião, a participação efetiva das entidades médicas será fundamental não apenas para o êxito do plano, mas para o processo de produção Pró-SUS. 

    As estratégias para 2013 do movimento médico por melhores honorários é um dos destaques  do último Boletim COMSU (nº 19/Janeiro/2013).  Em  1º de março de 2013, acontece a próxima reunião  ampliada da COMSU, com foco nas definições dessas estratégias e  do  cronograma de atividades para 2013. Para acessar o último Boletim COMSU (nº 19/Janeiro/2013) clique AQUI

    João Ladislau Rosa, diretor de comunicação da Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), presente a todas as reuniões da Comissão em 2012, representou a Casa no encontro.

    Também participaram Aloísio Tibiriçá (CFM), Roberto Gurgel (AMB), Florisval Meinão (APM), Waldir Cardoso e Márcio Bichara (ambos da Fenam) e José Maria Arruda Pontes (Simec), entre outros.


    Fotos: Márcio Arruda
    Fonte: Fenam

    Tags: comissãoSUSComsureuniãocarreiratrabalho médico.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 633 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2022 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 181 usuários on-line - 633
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.