Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    11-12-2012

    Nota de pesar

    Cremesp comunica o falecimento de Dante Montagnana, à frente do Sindhosp há mais de 15 anos


    Diretores, conselheiros e delegados do  Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informam, consternados, o falecimento do médico anestesista Dante Montagnana, ocorrido em São Paulo nesta segunda-feira, 10 de dezembro, no Hospital do Coração.

    Responsável pela criação do sistema sindical patronal da saúde no Estado de São Paulo, foi também o idealizador e ocupava a presidência da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Fehoesp) desde a sua criação, há nove anos. Com isso, o maior Estado do país passou a ter assento na Confederação Nacional de Saúde (CNS) e a participar das principais reuniões, comissões e audiências que impactam diretamente o segmento.
     
    Durante a gestão de Montagnana, o SINDHOSP transformou-se no maior sindicato patronal da área da saúde na América Latina graças à descentralização que ele promoveu logo que assumiu a presidência da entidade, inaugurando nove escritórios regionais em pontos estratégicos do Interior paulista. Dessa forma, os serviços que antes eram oferecidos somente na Capital passaram a ser realizados in loco, o que aproximou as instituições de saúde. Hoje, o SINDHOSP representa aproximadamente 34 mil empresas privadas de saúde só no Estado de São Paulo.
     
    Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo em 1951, Dante Montagnana optou pela especialidade da anestesia por influência de um de seus mestres. Pouco tempo depois, montou o Pronto Socorro Nossa Senhora da Pompeia, com mais quatro sócios. Anos mais tarde, um hospital com o mesmo nome, na região do ABC paulista. Após estudar e se tornar mestre em Administração Hospitalar, ocupou a presidência do Hospital e começou a se interessar por políticas de saúde. Foi diretor da Associação Paulista de Medicina (APM), mais tarde diretor do SINDHOSP, vice-presidente e, enfim, presidente do Sindicato. Dante Montagnana deixa quatro filhos e seis netos.

     

    Vice-presidente assume entidade
    O médico e presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto e Região (SINDHORP), Yussif Ali Mere Jr, assume a presidência do SINDHOSP, já que foi eleito em junho de 2011 primeiro vice-presidente da entidade.



    Fonte: Assessoria de Imprensa SINDHOSP

    Tags: falecimentopesarDanteMontagnana.

    Este conteúdo teve 30 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 359 usuários on-line - 30
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.