Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 09-07-2024
    MEETING TRIBUTÁRIO MÉDICO
    Evento inédito discutirá incentivos fiscais e Reforma Tributária para médicos
  • 05-07-2024
    PMMA Defesa do Ato Médico
    Cremesp notifica Anvisa e pede suspensão cautelar imediata de comercialização, venda e distribuição de produtos com PMMA
  • 04-07-2024
    Ética
    Guia de Boas Práticas na Divulgação Médica traz orientações seguras sobre comunicação nas redes sociais
  • 03-07-2024
    Esclarecimento
    Comissão Regional Eleitoral desmente fake news e informa que quatro chapas continuam disputando o pleito em São Paulo
  • Notícias


    21-10-2012

    Exame do Cremesp

    Com mais de 3.200 inscrições, praticamente todos os formandos de 2012 do Estado de SP registraram-se à prova

    Praticamente todos os  formandos de Medicina de 2012 das 28 escolas do Estado de São Paulo já estavam inscritos ao Exame do Cremesp, poucas horas antes do encerramento das inscrições nesta segunda-feira (22/10). 


    Um balanço preliminar,  divulgado pela Fundação Carlos Chagas, organizadora da prova, totalizou 3.244 inscrições até às 17 horas do dia 22/10. O encerramento das inscrições por internet estava previsto para 20h30 da segunda-feira. Do total de inscritos, 2.707 são formandos de escolas médicas de São Paulo; e 537, de outros Estados. Embora não se saiba o número exato, estima-se que o total de formandos em 2012 no Estado esteja  próximo ao das vagas disponibilizadas atualmente para início de curso de Medicina -  que somam 2.461 nas 28 escolas médicas paulistas.

    A partir deste ano, a Resolução Cremesp nº 239 (de 25/07/2012) estabelece que, para obter seu registro profissional, os egressos dos cursos de Medicina apresentem uma declaração de realização do Exame. O registro não será condicionado ao resultado, mas à participação do graduado na prova. A iniciativa desta obrigatoriedade foi tomada em decorrência da queda acentuada na qualidade do ensino médico.

    O Exame do Cremesp destina-se aos formandos do ano de 2012 que já solicitaram (a partir de 26/07/2012) ou vierem a solicitar registro primário em São Paulo, independente do Estado de sua formação.

    Os médicos que vierem a solicitar registro no Cremesp após a data do Exame, e forem formandos de 2012, independente da data de liberação de seu diploma, estão obrigados a realizá-lo; o formando que não se apresentar para realização do Exame deverá protocolar junto ao Cremesp, a partir do dia 12 de novembro de 2012, justificativa por escrito devidamente identificada e assinada, acompanhada de cópias de documentos que possam embasar o pedido, a qual será submetida à análise da Comissão Organizadora e Diretoria do Cremesp;

     Ainda esta semana (23/10), o Cremesp divulga o número de inscritos por escola médica. 

    Leia também:
    Carta do presidente do Cremesp aos inscritos no Exame


    Tags: exameCremesp2012inscritos.

    Veja os comentários desta matéria


    Parabenizo o Cremesp pelo brilhante comprometimento com a medicina do Estado de São Paulo. Seria de grande valia para a população brasileira se essa avaliação fosse em toda a nação. Acredito também que assim podíamos ter um parâmetro de comparação com os médicos formados em outros países e que são muito criticados em relação a sua formação acadêmica. Estes deveriam também realizar a mesma avaliação que será aplicada aos formandos do Brasil. Daí sim, teríamos parâmetros reais para criticá-los.
    Antonia Correa Duarte

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 304 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 577 usuários on-line - 304
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.