Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 19-04-2024
    Complexo Hospitalar Padre Bento
    Cremesp discute questões éticas e bioéticas com residentes de Guarulhos
  • 19-04-2024
    Formação médica
    Cremesp pede a revogação imediata do decreto sobre a CNRM
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • Notícias


    21-10-2012

    Campanha CRMs/CFM

    Outubro, mês que se comemorou o Dia do Médico, foi marcado por protestos contra planos e defesa da saúde pública de qualidade

    "Nossa mobilização (...) é um movimento de esperança de que a sociedade brasileira um dia forçará nossos governantes a verdadeiramente, e não apenas em discursos, considerar a saúde uma prioridade da Nação e seus médicos, profissionais respeitados”, diz presidente do Cremesp  


    Com o slogan, o Brasil tem urgência de ser bem tratado, especialmente no campo da saúde, os Conselhos de Medicina de todo país lançaram no mês de outubro uma campanha de valorização do médico. Neste ano de 2012, o Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, foi marcado por protestos deflagrados em todo o país contra planos de saúde, pela crítica à falta de políticas públicas que valorizem o profissional e à insuficiência de recursos ao Sistema Único de Saúde (SUS).

    "Os médicos exigem melhorias em suas condições de trabalho e na rede assistencial. Em busca de lucros astronômicos, os abusos das operadoras de planos de saúde contra médicos e pacientes só aumentam. Apoiamos incondicionalmente os atos de protestos e a mobilização nacional dos profissionais”, afirmou Renato Azevedo, presidente do Cremesp. 

    No Estado de São Paulo, o movimento vem sendo marcado pela suspensão do atendimento a um grupo de planos - Green Line, Intermédica, Itálica, Metrópole, Prevent Sênior, Santa Amália, São Cristóvão, Seisa, Trasmontano, Universal -, além de paralisação em rodízio de especialidade.

    A campanha também lembra que o trabalho médico no serviço público deve ser valorizado. “É preciso uma política pública clara de formação adequada que incentive o médico a assumir compromisso com o SUS, através de uma carreira de Estado, com remuneração compatível com sua formação e responsabilidade”, defendeu Azevedo. 

    “O enfrentamento destas questões nos dá mais força para continuar lutando por uma saúde justa e de qualidade para a população brasileira e para que, de fato, o médico possa celebrar o seu dia como um profissional efetivamente valorizado”, afirmou Azevedo. “Nossa mobilização no mês em que se comemora o Dia do Médico é um movimento de esperança de que a sociedade brasileira um dia forçará nossos governantes a verdadeiramente, e não apenas em discursos, considerar a saúde uma prioridade da Nação e seus médicos, profissionais respeitados”, concluiu o presidente do Cremesp. 

    Veja também:

    Vídeo da campanha do Dia do Médico

    Entidades médicas entregam ao Ministério da Saúde comunicado formal sobre protesto nacional contra planos de saúde

    Participe da campanha pela valorização do SUS

    Tags: Diamédico18outubroprotestosplanossaúdevídeoSUSCFMCRM.

    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 121 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 292 usuários on-line - 121
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.