Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 05-12-2024
    Novidade
    Cremesp disponibiliza versões online da nova revista Ser Médico e do Boletim Institucional
  • 05-12-2024
    Atendimento
    Cremesp funcionará normalmente, na sede e nas regionais, excetuando as vésperas e dias de Natal e Ano Novo
  • 05-12-2024
    Pandemia de covid-19
    Profissionais foram às últimas consequências contra o SARS-CoV-2, quase cinco anos atrás 
  • 05-12-2024
    Conversa com Cremesp
    Quintanistas e sextanistas da FEMA discutem questões éticas da Medicina com representantes do Conselho
  • Notícias


    12-07-2012

    Em defesa de todos

    Conselhos de Medicina lançam campanha pela valorização da Medicina e da assistência à saúde

    O Brasil tem urgência de ser bem tratado, especialmente no campo da saúde. No contexto de ausência de políticas públicas que valorizem o setor e de falta de recursos para garantir o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) em sua plenitude, os médicos cobram melhorias nas redes de assistência e em suas condições de trabalho. Estes são os focos da campanha que acaba de ser lançada pela rede de Conselhos de Medicina  do país (assista ao vídeo aqui)

    “O subfinanciamento e a falta de políticas adequadas para o sistema  público de saúde, propicia o avanço de um setor privado precariamente regulado que privilegia os lucros das empresas, em detrimento dos direitos dos pacientes e da dignidade dos profissionais”, afirmou o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Renato Azevedo Júnior. “Para que  haja uma mudança positiva no sistema de saúde como um todo é necessário que o Estado se faça presente como regulador, destine os recursos necessários e promova políticas públicas consequentes. Esta é luta dos médicos e de suas entidades em prol da saúde de todos”, concluiu o presidente do Cremesp.

    “A saúde está longe de receber a atenção que merece e precisa por parte dos gestores públicos", explica o primeiro secretário e diretor de Comunicação do Conselho Federal de Medicina (CFM),  Desiré Carlos Callegari. "Queremos chamar atenção para os problemas que afetam a assistência e estimular a união de forças dos vários segmentos com vistas a tentar solucionar o quadro de caos”, completa Callegari, que também é o conselheiro  representante do Estado de São Paulo no CFM.

    Na visão do presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila, esta campanha sintetiza o compromisso do médico com a qualificação da assistência: “Somos testemunhas cotidianas das dificuldades enfrentadas por pacientes e seus familiares em hospitais e consultórios. Ante este quadro de desigualdade, os médicos não podem ficar em silêncio. O cidadão precisa receber o que tem por direito: acesso a assistência com qualidade, de forma universal, integral e justa”.

    A campanha é a primeira ação de um novo planejamento de comunicação desenvolvido pela entidade, que pretende estreitar sua interface com a sociedade e com os médicos.

    Fonte: CFM/Cremesp 

    Tags: campanhaconselhosmedicinasaúdemédicovalorizaçãoCremesp.

    Este conteúdo teve 203 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 764 usuários on-line - 203
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.